
Publicada em 19/02/2025 às 14h10
O prefeito Affonso Cândido (PL) participou ontem (18) da sessão de abertura do Ano Legislativo de 2025 da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP). Ele apresentou a mensagem do executivo aos vereadores e convidados e discorreu sobre as prioridades do início de mandato.
Affonso Cândido defendeu a “harmonia e a independência” entre os poderes para que as ações da prefeitura cheguem à população. Sem citar a gestão anterior, ele afirmou que não há mais espaço para divergências partidárias ou pessoais no exercício legislativo.
Contudo, o prefeito alegou que erros cometidos na gestão passada serão tratados na esfera judicial e que, no momento, o foco é obter recursos para prosseguir com os projetos de infraestrutura, saúde, educação, regularização fundiária, esporte e cultura.
“Estamos comprometidos com uma nova realidade em Ji-Paraná. A Câmara Municipal, casa que atuei durante sete anos e nove meses, sempre foi uma parceira e também uma fiscalizadora dos atos do executivo. A prefeitura, com toda a equipe de servidores, se esforça na retomada dos trabalhos”, admitiu.
“Temos um só propósito. Estamos focados no recomeço dos trabalhos e o período de chuva tem atrapalhado um pouco as ações, tanto na malha urbana quanto rural, mas temos que olhar para a frente, porque a população depende de nós. A nossa bandeira é Ji-Paraná”, acrescentou.
Tratando da continuidade dos trabalhos, o prefeito afirmou que a construção do Hospital Regional de Ji-Paraná está assegurada com os recursos do senador Marcos Rogério (PL), e que a aquisição da nova frota escolar, pavimentação de ruas e tarifa zero no transporte urbano, são projetos futuros.
“A Ji-Paraná vai avançar muito nos próximos anos. E vamos chegar lá cultivando o amor e o respeito nas pessoas. Vamos chegar lá com o executivo e legislativo unido, sem interesses pessoais, pensando só nas pessoas que precisam e querem um serviço público com eficiência e qualidade”, assegurou.
Foto: Caio Abreu
