
Publicada em 14/02/2025 às 15h27
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, acompanhou nesta sexta-feira (14) a posse do novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia (MPRO), Alexandre Jésus de Queiroz Santiago. A solenidade foi realizada no auditório do órgão e contou com a presença de diversas autoridades.
O procurador-geral de Justiça assume a condução do MPRO pelos próximos dois anos (biênio 2025- 2027), no lugar antes ocupado por Ivanildo de Oliveira.
Promotor de Justiça do MPRO desde 2002, Alexandre Santiago possui uma carreira marcada por atuações em diversas comarcas do estado, como Guajará-Mirim, Cacoal e Rolim de Moura, onde desempenhou funções fundamentais para o fortalecimento da justiça.
Segundo o prefeito Léo Moraes, a parceria institucional é muito importante. “É uma grande satisfação participar desse momento tão importante, de transição no Ministério Público de Rondônia. Quero parabenizar ao novo Procurador-Geral de Justiça e acreditamos que ele fará um grande trabalho, elevando ainda mais o Ministério Público, sempre em benefício da população do estado de Rondônia”, disse o prefeito.
Procurador-geral assume o biênio 2025- 2027
O procurador-geral de Justiça é o chefe máximo do Ministério Público de Rondônia, eleito a cada dois anos por Promotores e Procuradores de Justiça, podendo ser reeleito para mais um mandato consecutivo. Entre as diversas atribuições, destaque para a liderança institucional do MPRO e a representação da instituição em ações judiciais administrativas em defesa da sociedade.
Em seu discurso de posse, o novo Procurador-Geral de Justiça agradeceu a presença dos convidados e destacou a importância do diálogo permanente com a sociedade e demais poderes. “Quero aqui agradecer a presença de todas as autoridades, família, amigos e todos os presentes. Reforço meu compromisso de aproximar o Ministério Público cada vez mais da sociedade, zelando principalmente pelos direitos fundamentais da nossa população”, finaliza Alexandre Jésus de Queiroz Santiago.
Foto: Leandro Morais