Publicada em 03/02/2025 às 16h42
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu posse, na segunda-feira (3), a 53 técnicos em enfermagem e 28 enfermeiros, contratados por Processo Seletivo Simplificado (PSS), que vão atuar na rede municipal de saúde por um ano, prorrogável por igual período, caso seja necessário.
O prefeito Affonso Cândido (PL) afirmou que a chegada dos novos profissionais é um esforço da atual administração para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pela saúde pública. Enfermeiros e técnicos em enfermagem cumprirão carga horária de 40 horas/semanais.
“Bem-vindos e obrigado por vocês acreditarem na nossa gestão. A saúde de Ji-Paraná precisa do apoio e de pessoas que queiram fazer a diferença no atendimento e no bem-estar da nossa população. Por isso, espero o melhor de cada um, neste novo tempo da gestão pública”, assegurou Affonso Cândido.
O prefeito destacou a participação das mulheres no grupo de novos contratados. “Das 81 pessoas que estão assinando contrato, hoje, 75 são do sexo feminino. E este é o olhar que pretendemos ter no serviço de saúde de agora em diante: um olhar de carinho e respeito”, admitiu.
Os novos contratados vão atuar no Hospital Municipal Dr. Claudionor do Couto Roriz (1º distrito), Unidade de Pronto Atendimento Ana Beatriz Oliveira da Silva (2º distrito) e nas 11 unidades básicas de saúde (UBSs) da cidade e dos distritos de Nova Londrina e Nova Colina.
“Não é só uma convocação que está acontecendo aqui [auditório da Secretaria Municipal de Educação]. Estamos fazendo parte de uma história de renovação e de compromisso com o serviço público. E com a ajuda de todos vamos fazer uma saúde mais cidadã”, garantiu o secretário da Semusa, Cristiano Ramos Pereira.
Participaram da solenidade, a diretora geral do HM, Renata Fuverki, a diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB), Aline Lara e os vereadores Lorenil Gomes (União Brasil), Ademilson Procópio (PRD), Ademir Scopony (PSD), Geraldo da 102 (PL), Anderson de Mattos e Licomédio Pereira, ambos do PP.