Publicada em 13/02/2025 às 10h03
A Prefeitura de Vilhena irá investir R$ 5 milhões para reestruturar as instalações das feiras livres que acontecem semanalmente no Centro, bem como nos bairros BNH e São José. O investimento, que irá priorizar melhorias nas redes elétrica e hidráulica, a construção de banheiros, calçamento dos estacionamentos e cercas no entorno das três feiras, visa proporcionar conforto e segurança aos consumidores e feirantes.
O anúncio do valor que será investido na reestruturação foi feito esta semana pelo prefeito Delegado Flori (Podemos) durante reunião com representantes dos feirantes, da qual participaram também os secretários Dirceu Hoffmann, de Indústria e Comércio, e Gilvaneo da Veiga, de Agricultura.
O valor anunciado para a reestruturação das feiras livres já está na conta do município. A abertura das propostas para a escolha da empresa que irá executar as obras está prevista para o mês de março. O recurso é oriundo de emenda parlamentar da ex-deputada federal Mariana Carvalho, do ex-senador Acir Gurgacz e ainda conta com investimentos de contrapartida do município.
Conforme a Secretaria Municipal de Turismo, Industria e Comércio (Semtic), o município de Vilhena conta com 170 feirantes cadastrados divididos em três categorias: comerciantes, que tem 91 cadastros; produtores rurais com 67; e 12 agroindústrias. Todos os feirantes cadastrados em 2024 receberão uma carteira de identificação com validade para 2025.
Novos cadastros continuam sendo feitos. Os interessados podem procurar a Semtic na Casa do Empreendedor, no Paço Municipal, munido dos documentos exigidos: cópias do RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, e uma foto 3x4.