Publicada em 05/02/2025 às 08h40
Paulistão. Empates mantêm Velo Clube e Inter de Limeira em alerta contra o rebaixamento. Neymar reestreia no Santos e promete noite histórica na Vila Belmiro. Clássico agita a oitava rodada da Taça Guanabara.
Paulistão – A sétima rodada do Paulistão começou na terça-feira (4) com dois empates e nenhum vencedor. No duelo entre Velo Clube e Portuguesa, o placar terminou em 2 a 2, enquanto Inter de Limeira e Red Bull Bragantino ficaram no 1 a 1.
Em Rio Claro, o Velo Clube chegou a liderar o placar duas vezes, com gols de Jefferson Nem e Sillas, mas viu Renan marcar duas vezes e garantir o empate para a Portuguesa. O Velo soma cinco pontos, mas segue ameaçado na lanterna do Grupo D. Já a Portuguesa, com seis pontos, é terceira no Grupo B.
No Major Levy Sobrinho, a Inter de Limeira abriu o placar com Albano, mas Isidro Pitta empatou para o Red Bull Bragantino. Ambos têm cinco pontos e ocupam posições delicadas em seus grupos, permanecendo em alerta na luta contra o rebaixamento.
Mais Paulistão
A sétima rodada do Campeonato Paulista traz um momento especial: Neymar está de volta ao Santos e fará sua reestreia nesta quarta-feira (5), às 20h35, contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro. O craque, já regularizado, reacende a paixão da torcida e promete lotar o estádio em uma noite histórica.
Na rodada passada, o Santos venceu o São Paulo por 3 a 1 e mostrou sinais de reação. O Peixe soma sete pontos no Grupo B e busca embalar na competição. Já o Botafogo-SP vive um momento complicado: é lanterna do Grupo A e ainda não venceu.
Além do duelo na Vila, o Paulistão segue com grandes jogos. Hoje (5), o São Paulo enfrenta o embalado Mirassol, no Morumbi, enquanto Noroeste e Ponte Preta duelam em Bauru. Na quinta (6), o Derby entre Palmeiras e Corinthians fecha a rodada.
Cariocão - A oitava rodada da Taça Guanabara promete fortes emoções com destaque para o clássico entre Vasco e Fluminense, nesta quarta-feira (5), às 20h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Vasco, vice-líder com 13 pontos, busca se recuperar, após empatar com o Volta Redonda, enquanto o Flu, em 10° com sete pontos, também tenta reencontrar o caminho das vitórias.
Mais cedo, o Flamengo enfrenta a Portuguesa, às 18h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O Rubro-Negro, após, a conquista da Supercopa Rei, soma 10 pontos e precisa vencer para seguir na briga pelo G-4. Já a Lusa tenta se recuperar, após derrota para o Nova Iguaçu.
Na quinta-feira (6), Botafogo e Nova Iguaçu se enfrentam em Moça Bonita. O Alvinegro quer dar uma resposta depois perder para o Fluminense e segue na busca por uma vaga na próxima fase.
Tabelinha Rondoniense
Rondoniense 2025: Porto Velho e Rolim de Moura começam com vitória. Guaporé vence Ji-Paraná e divide liderança. Guaporé vence Ji-Paraná e divide liderança
Rondoniense 2025 - O atual bicampeão Porto Velho estreou com vitória no Rondoniense ao bater o Barcelona por 3 a 1 no Aluizão, em uma reedição da final de 2024. Erick, Edrean e Gabriel Conceição marcaram para a Locomotiva. Já o Rolim de Moura venceu o Vilhena por 2 a 0, assumindo a vice-liderança.
O Guaporé estreou com vitória no Rondoniense, batendo o Ji-Paraná por 3 a 1 fora de casa. Lukinhas marcou duas vezes, e Lucas Vinícius completou o placar. Com três pontos, o Guaporé lidera junto com Porto Velho, que venceu o Barcelona também por 3 a 1.