
Publicada em 27/02/2025 às 14h12
A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO participou nos últimos dias 24, 25, 26 e 27 de uma série de agendas estratégicas em Brasília, dentre elas, visitas em todos os gabinetes dos deputados federais e senadores de Rondônia para reforçar o pedido de apoio às principais demandas dos servidores federais.
Os dirigentes do Sindsef/RO foram recebidos pelas deputadas federais, Cristiane Lopes e Silvia Cristina, pelo deputado federal Lebrão, pelo assessor parlamentar do deputado federal Maurício Carvalho, José Fernades e por Márcio Dias Novoa Filho, chefe de gabinete do deputado federal, Fernando Máximo. Ambos se comprometeram a apoiar das demandas apresentadas pelo sindicato.
A comitiva do Sindsef/RO é composta pelo presidente Almir José Silva e pelas diretoras Eliete Azevedo, Eva Bezerra e Flávia Hiromi Takahashi, além da secretária da Coordenação Regional de Vilhena, Janete Nascimento, que também participam de atividades do Departamento de Ex-Território da Condsef/Fenadsef.
“Nossa presença em Brasília reforça a pressão sobre a bancada de Rondônia para que os acordo firmados sejam efetivados. Os servidores não podem mais esperar por soluções que já deveriam ter sido implementadas. É necessário comprometimento da bancada na defesa dos direitos dos servidores e na busca por avanços nas pautas que seguem sem posicionamento do Governo Federal,” afirmou Almir José Silva, presidente do Sindsef.
Entre as principais demandas levadas aos parlamentares, destaca a entrega de documento elaborado pelo Fórum Regional Sindical, Parlamentar e de Entidades Sociais do Amapá, Roraima e Rondônia (FRESPAR), reforçando o cumprimento do acordo não cumprido pelos senadores das três bancadas de realizar reuniões para debater as diversas emendas apresentadas a Projeto de Lei – PL 1213/2024 que pleiteiam solucionar problemas de redações normativas para várias categorias de servidores dos Ex-Territórios.
Além disso, o Sindsef/RO busca respostas para as pautas pendentes e resultados concretos, em especial para os professores do ex-Território de Rondônia e categorias da transposição, cujas demandas seguem sem resposta do Governo/MGI.
O Sindsef continuará em Brasília nos próximos dias, pressionando para que as reivindicações avancem. O sindicato reforça a importância da mobilização da categoria e da cobrança ativa aos parlamentares, garantindo que os interesses dos servidores federais não sejam esquecidos.
