
Publicada em 26/02/2025 às 14h17
A comitiva do Sindsef/RO participou, na manhã desta quarta-feira (26/02), em Brasília, do ato organizado pela Condsef/Fenadsef que pretendia entregar ao presidente Lula, uma carta aberta com mais de 6 mil assinaturas de servidores de todo o Brasil. O documento cobra valorização do funcionalismo público e cumprimento dos compromissos firmados nas mesas de negociação, entre outras reivindicações.
O presidente Lula não compareceu ao ato e foi representado pelo Secretário Executivo do Governo, advogado Marcelo, que também é representante do Governo na Mesa de Negociação Permanente e faz parte da Comissão da OIT. O local da entrega está programado para acontecer na Praça dos Três Poderes foi remanejado para o auditório do Palácio, no Anexo I.
Almir José Silva, presidente do Sindsef/RO, afirma que a carta reflete a insatisfação dos servidores públicos e a necessidade de pressão contínua sobre o governo e o Congresso.
“Nesta carta, os servidores federais exigem que o governo avance nas negociações para liberação do reajuste de 9% e valorize a categoria, cumprindo os compromissos assumidos,” explicou Almir José Silva, presidente do Sindsef/RO.
Integram a comitiva as diretoras Flávia Hiromi Takahashi (Administração), Eliete de Almeida Azevedo (Geral), Eva Bezerra de Souza (Formação Sindical) e Janete do Nascimento (Secretária da Coordenação Regional de Vilhena).
Carta Aberta
Além da solicitação de uma audiência com o presidente Lula, a carta expõe a insatisfação dos servidores com a condução da política salarial pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Acompanhe as atividades do Sindsef/RO pelo Instagram https://www.instagram.com/sindsefrondonia/
No ato, as entidades sindicais também reforçaram a urgência na aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2025, essencial para garantir os reajustes salariais negociados ao longo de 2024. No entanto, a votação no Congresso Nacional está prevista apenas para 17 de março.
O Sindsef/RO reafirma seu compromisso em lutar pela valorização da categoria e seguirá cobrando soluções concretas para garantir direitos e melhores condições de trabalho aos servidores federais.