Publicada em 03/02/2025 às 08h45
No estádio Aluízio Ferreira Gazin Porto Velho e Barcelona reeditaram a final de 2024 e mais uma vez a Locomotiva levou a melhor, logo aos 2 minutos saiu o primeiro gol, após cobrança de falta que a defesa afastou, mas a bola sobrou pra Erick abrir o placar. A partida foi bastante disputada o Barcelona chegava bem ao ataque, mas nada da bola entrar, o time mostrou a mesma dificuldade do ano passado, falhando na hora do arremate.
Na segunda etapa a Gazin Porto Velho voltou a marcar aos 16 minutos com Edrian numa jogada pela direita do ataque a bola foi cruzada na área e Edrian acertou um voleio fazendo um belo gol, 2 a 0 pra Locomotiva.
Quando o 2 a 0 parecia definitivo, o Barcelona conseguiu marcarvaos 41 minutos com Tevez que recebeu dentro da área e tocou pro fundo das redes sem dar chance de defesa ao goleiro Digão. Mas ainda deu tempo para a Gazin Porto Velho marcar o terceiro, com Gabriel que fez jogada de velocidade passou pelo zagueiro entrou na área e tocou na saída do goleiro fechando o placar em 3 a 1 para a Locomotiva. Na segunda rodada a Gazin Porto Velho vai até o Portal da Amazônia onde enfrenta o Vilhena, enquanto o Barcelona recebe o Ji-Paraná, no Aluízio Ferreira.
No Cassolão o Rolim de Moura estreou diante do Vilhena, e os gols sairam no apagar das luzes, o time de Tiago Batizoco abriu o placar aos 38 minutos do segundo tempo, o Tigre da Zona da Mata roubou a bola pela esquerda do ataque com Filipinho, ele cruzou na área, a bola desviou em Kellyson e acabou tirando a chance de defesa do goleiro Pedro. O gol contra colocou o Rolim de Moura na frente do placar.
O Vilhena voltou a falhar aos 43 minutos, o zagueirão do VEC tentou um passe atravessando o campo e a bola acabou no pé do atacante Andrey do Rolim de Moura. Andrey dominou a bola e avançou até a entrada da área e chutou forte para ampliar o placar. Com a vitória o Rolim de Moura somou 3 pontos, enquanto o VEC vai tentar a recuperação em casa diante da Gazin Porto Velho, o Rolim de Moura folga na 2ª rodada e volta a campo na 3ª rodada diante do Ji-Paraná no Biancão.
O Guaporé foi o único visitante a se dar bem na primeira rodada ao vencer o Ji-Paraná por 3 a 1 no Biancão. O Guaporé demonstrou força abrindo três a zero diante do Galo da Br. Os gols da Larana do Guaporé foram marcados por Lukinhas duas vezes e Lucas Vinícius, nos minutos finais Jhonatan em cobrança de falta marcou o gol de honra do Ji-Paraná.
Na próxima rodada o Guaporé recebe o Sport Genus no Cassolão enquanto o Ji-Paraná tenta se recuperar em Porto Velho diante do Barcelona no estádio Aluízio Ferreira.