
Publicada em 28/03/2025 às 15h39
Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu Mianmar nesta sexta-feira (28). Os abalos também foram sentidos na Tailândia e na China, provocando pânico entre moradores e turistas.
Brasileiros que estavam em Bangkok, na Tailândia, no momento do terremoto descrevem uma situação caótica, com dificuldade para locomoção, evacuação de prédios e medo de novos tremores.
Luiza Conde Mesquita, 27 anos
A modelo brasileira Luiza Conde Mesquita, 27 anos, mora em Bangkok, na Tailândia, há cerca de um mês e diz que estava na academia do prédio onde está hospedada, no 27º andar, quando começou a sentir tontura. "Pensei que fosse o vento, já que havia previsão de tempestade. Mas o balanço ficou muito forte, e resolvi pegar minhas coisas e sair dali", relatou.
Quando notou que a piscina "estava parecendo mar", considerou que poderia ser um terremoto.
"Descer as escadas da academia foi difícil por causa do balanço. Cheguei até uma área mais aberta, perto da piscina, e fiquei sentada na grama, sentindo o prédio balançar de um lado para o outro, sem saber o que fazer", disse.
Em meio à confusão, Luiza ajudou uma funcionária do prédio que parecia em choque a descer pela escada. "Ficamos do lado de fora por algumas horas, porque havia a suspeita de um novo tremor. Quem precisasse pegar algo importante deveria subir rapidamente. Peguei meu passaporte e voltei", relatou.