
Publicada em 28/03/2025 às 14h09
Em 28 de março, dirigentes do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), da Secretaria de Estado das Finanças (Sefin) e da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) se reuniram na Comissão de Gestão do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração para analisar processos com pedidos de liberação para mestrado e doutorado.
Durante a reunião, 8 processos foram deferidos, com efeitos a partir de hoje. O afastamento remunerado para o aprimoramento acadêmico é garantido pela Lei nº 680/2012, no artigo 63, que assegura esse direito aos trabalhadores e trabalhadoras da educação.
A presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, destacou a importância da formação continuada: “O SINTERO está sempre à disposição para garantir que os direitos das trabalhadoras e trabalhadores da educação sejam garantidos. A formação continuada é um direito e uma ferramenta essencial para a melhoria da qualidade da educação pública em Rondônia. ”
O SINTERO destaca que garantir que as/os profissionais tenham acesso a uma formação de qualidade, é essencial para transformar a educação em Rondônia. A entidade segue na defesa dos direitos da categoria, sem abrir mão das conquistas que são frutos da união e do esforço coletivo.