
Publicada em 28/03/2025 às 08h30
Corinthians é campeão Paulista. Sábado começa o Brasileirão com 20 jogadores que atuaram em Copa pela Seleção Brasileira. Jogos atrasados do estadual rondoniense, jovem assina com o Santos e Campeonato dos Servidores em Vilhena.
Hugo Souza brilha, e Corinthians conquista o Paulistão 2025! Brasileirão 2025 terá 17 ex-jogadores da Seleção em Copas do Mundo.
Paulistão 2025 – O Corinthians é campeão paulista pela 31ª vez. Jogando diante de um público recorde na Neo Química Arena, o Timão segurou o empate sem gols com o Palmeiras na quinta-feira (27) e garantiu o título, após vencer o jogo de ida por 1 a 0.
O herói da noite foi o goleiro Hugo Souza, que defendeu um pênalti cobrado por Raphael Veiga, impedindo a reação alviverde. Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians suportou a pressão e voltou a erguer um troféu, após seis anos.
Agora, o time foca na estreia do Brasileirão contra o Bahia, no domingo (30). O Palmeiras, por sua vez, vira a chave para o duelo com o Botafogo, no mesmo dia.
Brasileiro 2025 - O Campeonato Brasileiro de 2025 promete ser um dos mais estrelados dos últimos anos. Ao todo, 17 jogadores que já vestiram a camisa da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo disputarão a competição. O grande nome da lista é Neymar, que retornou ao Santos, após mais de uma década, mas ainda é dúvida para a estreia contra o Vasco, por conta de lesão.
Além dele, outros craques como Thiago Silva, Oscar, Philippe Coutinho e Hulk reforçam seus clubes. O Flamengo lidera a lista de ex-selecionáveis, com três atletas: Danilo, Alex Sandro e Pedro.
Apesar do número expressivo, 2025 não bate o recorde de ex-mundialistas no Brasileirão. Em 2024, foram 20 jogadores. Já em 2008, apenas sete atletas que atuaram em Copas do Mundo estavam na competição.
Com tantos craques em campo, a expectativa para a temporada só aumenta!
Tabelinha Rondoniense
Porto Velho vence e segue líder no Rondoniense 2025. Jovem de Rondônia assina primeiro contrato profissional com o Santos. Goleadas e emoção marcam a estreia do Campeonato de Futsal do Servidor em Vilhena.
Estadual - A rodada de quarta-feira (26) do Campeonato Rondoniense 2025 foi marcada por dois jogos adiados e vitórias dos líderes. O Porto Velho confirmou o favoritismo e venceu o Guaporé por 1 a 0, no Estádio Cassolão, em Rolim de Moura. Já o Ji-Paraná, vice-líder, bateu o Barcelona por 2 a 0.
Com o resultado, o Gazin Porto Velho segue na ponta, com 27 pontos, seguido pelo Ji-Paraná, que soma 20. Guaporé e Barcelona fecham o G4.
A próxima rodada terá Barcelona x Genus no sábado (29), e Vilhena x Guaporé, no domingo (30).
Assinou! - O meia Benício, natural de Alto Alegre dos Parecis (RO), deu um grande passo na carreira ao assinar seu primeiro contrato profissional com o Santos. Aos 16 anos, o jovem firmou vínculo com o clube até janeiro de 2028, consolidando sua trajetória no futebol.
"Realizei mais um sonho de criança. Minha família sempre me apoiou, e tê-los aqui nesse momento foi especial", celebrou Benício.
O jogador chegou ao Peixe em 2023 e se destacou no sub-17, marcando quatro gols e dando duas assistências na temporada. Agora, o meia sonha em brilhar na equipe principal do Santos.
Vilhena - A bola rolou na 1ª rodada do Campeonato de Futsal dos Servidores, realizado pela Prefeitura de Vilhena, e não faltaram gols. Foram 15 gols em duas partidas, com destaque para a vitória da Semus Grupo Chavantes sobre a Semosp por 6 a 2. O artilheiro Marcos brilhou, marcando três vezes.
No outro jogo da noite, a Câmara Municipal superou o Esporte Plan por 4 a 3, em um duelo equilibrado. Com os resultados, Semus Grupo Chavantes lidera o Grupo A pelo saldo de gols.
A próxima rodada acontecerá domingo (31), com jogos pelo Grupo B no Ginásio Geraldão.
