
Publicada em 26/03/2025 às 11h48
A manhã desta terça-feira (25/3) foi a largada do segundo dia de agendas no interior de Rondônia para o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, que esta semana realiza visitas e reuniões de trabalho nas Promotorias de Justiça do interior.
Acompanhado do Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico, Ivanildo de Oliveira, e do Secretário-Geral do MPRO, Promotor de Justiça Tiago Lopes Nunes, o PGJ teve o primeiro compromisso da manhã na Promotoria de Justiça de Presidente Médici, onde se reuniu com o promotor de Justiça Fernando Cavalheiro Thomaz.
Na sequência, os integrantes da Administração Superior seguiram para Cacoal, para outra roda de discussões e recebimento de demandas com os promotores de Justiça Marcos Ranulfo Ferreira, Cláudia Machado dos Santos Gonçalves, Tiago Cadore e Diogo Boghossian Soares a Rocha.
Em Espigão do Oeste, após conversarem com os promotores de Justiça Analice da Silva e Adalberto Mendes de Oliveira Neto sobre questões pertinentes à comarca, os integrantes conferiram o andamento das obras da nova Promotoria, que está em fase avançada, com previsão de entrega para setembro de 2026. A unidade terá 10 salas, auditório para 55 lugares, copa, salas técnicas e áreas comuns. Todas as instalações respeitam as normas de acessibilidade.
Pimenta Bueno encerrou a agenda de reuniões do dia, com a última reunião realizada com os promotores de Justiça Luciana Rocha Ponte Damasceno, Rafaela Afonso Barreto e Fábio Augusto Negreiros Parente Capella.
Na manhã desta quarta-feira (26/3), a primeira etapa das visitas às comarcas foi concluída em Ji-Paraná. Na ocasião, foram realizadas tratativas com os promotores de Justiça Eiko Danieli Vieira Araki, Fernando Henrique Berbert Fontes, Josiane Alessandra Mariano Rossi, Marcília Ferreira da Cunha e Castro, Marcos Giovane Artico e Pedro Wagner Almeida pereira Junior.
Na avaliação do Procurador-Geral de Justiça, as reuniões foram muito proveitosas: "A gente recebeu demandas e apresentou propostas da nova gestão. Foram oportunidades ímpares de conhecer in loco as dificuldades e os desafios da atuação dos integrantes do MPRO", concluiu, destacando que dará sequência às reuniões nas demais Promotorias do estado.
