
Publicada em 25/03/2025 às 15h43
A Energisa, em parceria com o Senai, realizou na última semana o evento de formatura dos aprendizes do curso Técnico em Eletrotécnica. Participaram do curso 26 jovens, dos 18 aos 23 anos de idade, que atuavam meio horário como jovens aprendizes na Energisa e no outro período fizeram o curso no Senai que teve duração de um ano e quatro meses.
No evento de formatura, os jovens receberam o certificado de conclusão do curso e agora estão mais preparados para o mercado de trabalho. Kevin Gabriel, de 21 anos, comentou sobre a oportunidade. “O grupo Energisa abre portas. Eu só tenho a agradecer e continuar me desenvolvendo no mercado de trabalho.” Já Jéssica Lorena, de 21 anos, ressaltou a importância da experiência no seu futuro profissional. “A experiência foi excepcional, a gente aprende na teoria e exerce total poder na prática. O curso vai contribuir para minha carreira profissional”.
O gerente da Manutenção da Transmissão da Energisa, Luiz Himeno, reforçou a relevância do projeto. “O projeto amplia as oportunidades para os jovens estarem conhecendo o mercado de trabalho. É fundamental a prática dos conhecimentos absorvidos durante o curso técnico em eletrotécnica, além de ser uma grande oportunidade desses jovens conhecerem e se especializarem no setor elétrico.”
Com a conclusão do programa e a finalização do contrato de jovem aprendiz com a Energisa, os jovens terão a oportunidade de se inscrever nas vagas ofertadas pela empresa que estão disponíveis no site da gupy.
