
Publicada em 26/03/2025 às 10h45
A apresentadora Fátima Bernardes, de 62 anos, falou pela primeira vez em detalhes sobre a descoberta de um câncer no endométrio em 2020. Apesar de manter a vida pessoal de forma reservada, a ex-jornalista da TV Globo decidiu compartilhar sua experiência durante entrevista ao videocast Prosperidade 360°, comandado pela cantora Luiza Possi. Com informações da IstoÉ Gente.
Fátima contou que descobriu a doença por acaso, durante exames de rotina.
“Eu não podia nunca imaginar. Eu não estava investigando nada. Eu estava fazendo os exames de rotina”, relatou.
A apresentadora passou por uma histeroscopia, exame ginecológico que permite examinar o interior do útero, e contou que o próprio médico foi pego de surpresa com o diagnóstico.
“A médica sempre me deixava recados tranquilos. Mas, dessa vez, disse apenas: ‘Fátima, quando puder me liga’. Eu já sabia que tinha alguma coisa”, lembrou.
Ela também destacou o apoio do namorado, Túlio Gadêlha, de 37 anos, que estava ao seu lado no Rio de Janeiro naquela semana.
“Em três dias eu tive o diagnóstico. Em quatro dias eu estava operando e tirando o problema. Olha aí a questão das oportunidades e das diferenças, né?”, refletiu.
A apresentadora foi submetida a uma cirurgia logo após a confirmação do câncer e desde então não havia voltado a falar publicamente sobre o episódio.
O câncer de endométrio se desenvolve no revestimento interno do útero, diferentemente do câncer do colo do útero, que atinge a parte inferior do órgão.
