
Publicada em 31/03/2025 às 09h58
A comediante Juliana Oliveira se pronunciou pela primeira vez após formalizar uma denúncia contra o apresentador Otávio Mesquita, a quem acusa de estupro durante uma gravação do programa The Noite, do SBT, em 2016. Com informações da IstoÉ Gente.
Em publicação nas redes sociais, Juliana desabafou sobre a dificuldade de tornar sua dor pública:
“Não foi fácil! Tornar pública minha dor e buscar justiça foi uma decisão difícil.”
Ela afirmou que, neste momento, escolhe o silêncio para preservar sua saúde mental e se afastar dos julgamentos da internet.
“Quando me sentir pronta, vou falar – não para aparecer, mas para encorajar outras mulheres a denunciarem qualquer tipo de abuso”, escreveu.
De acordo com a representação protocolada no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) na última quinta-feira (27), Mesquita teria tocado partes íntimas da comediante sem consentimento e simulado movimentos sexuais enquanto a segurava com as pernas. Um vídeo do momento circula nas redes sociais.
Na sexta-feira (28), Otávio Mesquita usou seu Instagram para se defender. Ele alegou que a situação foi uma "brincadeira" da época e que não repetiria o comportamento nos dias atuais:
“Agora vendo o vídeo com o olhar dos tempos atuais, sei que não repetiria isso. A distância entre o que aconteceu no palco e um estupro é gigantesca. É absurdo isso.”
Em outro vídeo, o apresentador lamentou a denúncia:
“Fico muito triste quando as pessoas fazem coisas que não são reais. Agora deixo que a parte jurídica siga.”