
Publicada em 26/03/2025 às 14h51
A RedeTV! está apurando denúncias de assédio moral feitas contra o apresentador Nelson Rubens, do programa TV Fama. Segundo informações divulgadas pela Folha de S. Paulo, ao menos sete funcionários relataram episódios de xingamentos, humilhações e agressões verbais cometidas pelo comunicador contra produtores, técnicos e redatores da emissora. Com informações da Revista Fórum.
Os relatos indicam que os casos de abuso ocorrem há algum tempo, mas o medo de retaliações teria impedido novas denúncias. Em um dos episódios citados, Rubens teria quebrado um ponto eletrônico durante um ataque de raiva e ofendido um redator devido ao conteúdo de um texto. Em outra ocasião, ele teria humilhado uma produtora por conta da cobrança de um pagamento atrasado.
De acordo com os depoimentos, a gota d’água para os relatos formais teria ocorrido durante as gravações do especial Bastidores do Carnaval. Rubens teria chegado com duas horas de atraso e, ao ser questionado pela equipe, respondeu com xingamentos e quebrou um equipamento de áudio.
Um dos casos mais graves relatados envolveu a humilhação pública de um redator de texto. Durante as gravações do TV Fama, o funcionário reagiu às agressões verbais pegando um microfone e expondo os assédios diante da equipe, chamando o apresentador de “escroto” e “decepção”.
O que diz a RedeTV!
Em nota, a emissora afirmou que está apurando os casos por meio do seu departamento de compliance e reforçou que toda denúncia é tratada com rigor, sigilo e seriedade.
“Sejam constatadas irregularidades ou condutas envolvidas que violem os princípios éticos da empresa, imediatamente são impostas as medidas cabíveis. A RedeTV! preza por um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e inclusivo para os colaboradores”, disse a emissora.