
Publicada em 28/03/2025 às 09h55
Otavio Mesquita, de 65 anos, agradeceu as mensagens que tem recebido dos seus seguidores das redes sociais depois de se manifestar sobre a acusação de estupro feita pela ex-assistente do "The Noite", Juliana Oliveira. Em um vídeo publicado no Instagram, nesta quinta-feira (27), ele ainda contou que teve um dia tenso e, por isso, desmarcou um jantar.
"Tinha um jantar fora de casa, mas resolvi ficar aqui pelo dia que passei hoje, de tensão, um monte de coisa. Quero agradecer aos meus seguidores, li tudo. Já passou de 200 mil pessoas mandando um ok para mim. Todos aos meu lado. Agradeço demais a atenção de vocês, mas não gostaria que ninguém se prejudicasse. As pessoas são monitoradas para fazerem coisas que não são reais", afirmou o apresentador.
"Não tenho nada contra ninguém. Fico triste quando as pessoas fazem coisas que não são reais. Agora eu saio fora e deixo que a parte jurídica siga e agradeço a todos que foram muito meus amigos. Apesar de tudo, não quero que ninguém passe mal, porque isso pode ser um monitoramento externo. E ela não poderia ter feito isso. Não quero que nada de ruim aconteça para ninguém, só que isso seja acabado. Não tenho idade para fazer nada errado", concluiu.
Otávio está sendo denunciado no Ministério Publico de São Paulo por estupro, devido um episódio que ocorreu em abril de 2016, no programa "The Noite com Danilo Gentili". Juliana alega que o apresentador a tocou seu corpo sem consentimento durante a gravação da atração.
"Olha que loucura isso. Eu demorei para entender tudo do que se tratava, no fim percebi que esta acusação era sobre uma brincadeira na abertura do programa do Danilo Gentili que foi tudo combinado aí de uma maneira informal, onde eu participei, aliás, como convidado, em 2016. Olha isso, o tempo que foi isso, mas enfim", disse Otávio em sua rede social.
Ele ainda informou que vai recorrer à Justiça. "Aliás, tomarei as medidas aqui para defesa da minha honra e também da minha família, porque, afinal de contas, minha ex-mulher na época estava na plateia com o meu filho. Como é que eu ia fazer uma bobagem dessa, né?".