
Publicada em 31/03/2025 às 10h05
A cantora Preta Gil, de 50 anos, emocionou o público no último domingo (30) ao participar do programa Domingão com Huck, da TV Globo. Em conversa com o apresentador Luciano Huck, ela falou abertamente sobre sua luta contra o câncer e revelou que iniciará uma nova fase do tratamento fora do Brasil. Com informações do O Dia.
“Agora entro numa fase difícil, complicada, porque aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Então, as minhas chances de cura estão fora do Brasil. É para lá que eu vou”, declarou Preta, visivelmente comovida.
A artista reforçou seu desejo de superar a doença e retomar suas atividades com alegria e gratidão:
“Voltar pra cá curada e poder fazer o que eu amo: cantar, brincar com minha neta, com meus sobrinhos, com meu filho... Ainda tenho uma caminhada.”
Ao subir ao palco, Preta cantou a música "Brasil", eternizada por sua madrinha Gal Costa, e que será trilha do remake da novela Vale Tudo, com estreia prevista para esta segunda-feira (31). A interpretação emocionou a plateia e os elencos de Vale Tudo e Mania de Você.
Durante a atração, a cantora falou sobre o esforço emocional para se manter forte:
“Só consegui entrar porque estou com remédio que bloqueia um pouco minhas emoções. O melhor lugar do mundo é aqui e agora. O ontem já foi, o futuro só nos angustia. E eu estou lutando o hoje.”
Preta também mencionou sua internação em março, quando precisou ser levada à UTI do Hospital Aliança Star, em Salvador, por causa de uma infecção urinária. Ela recebeu alta em 14 de março e segue com cuidados médicos intensivos.