
Publicada em 15/04/2025 às 08h58
A apresentadora Ana Maria Braga, de 76 anos, compartilhou nesta segunda-feira (14) uma reflexão pessoal ao revelar seu único arrependimento na vida: ter fumado. O desabafo foi publicado em seu perfil no Instagram, como parte de uma série especial produzida em comemoração ao seu aniversário. Com informações do site O Dia.
“O material que produzimos para a postagem do meu aniversário rendeu tanto que resolvemos transformar em uma pequena série por aqui”, contou Ana. No primeiro trecho divulgado, ela fala sobre escolhas, saúde e o impacto de sua trajetória profissional.
“Sabe uma coisa que eu acho que não teria feito? Eu não teria fumado ao longo da minha vida. Eu teria cuidado mais de mim, do meu organismo. Porque a doença, que já passei por algumas, a gente também aprende, mas eu nunca deixei de acreditar que ia sair delas. E estou aqui até hoje. Mas eu não teria fumado”, afirmou.
Além da questão de saúde, Ana Maria refletiu sobre sua longa carreira na televisão e o carinho que recebe do público. “Eu acho que eu faço bem o meu ofício e gosto muito do que eu faço. Eu me sinto sim com uma possibilidade, com um veículo que a Rede Globo me dá, de estar de frente com um monte de gente todos os dias.”
A apresentadora também destacou o orgulho de influenciar positivamente os telespectadores. “Fico muito orgulhosa de saber que as pessoas acreditaram em um pequeno pensamento que eu acredito, nas coisas que são positivas. Hoje em dia é difícil encontrar pessoas com empatia”, declarou.
Por fim, Ana reforçou sua visão sobre a importância da empatia. “Eu fui aprendendo ao longo da vida, eu sou uma pessoa que tem empatia com as pessoas. Algumas religiões ensinam isso, mas nem todo mundo acredita. Mas eu acredito. Então eu acho que eu tenho uma influência positiva no dia da pessoa.”