
Publicada em 03/04/2025 às 16h11
A atriz e ativista humanitária Angelina Jolie, de 49 anos, esteve no Brasil nesta quarta-feira (2), em visita à aldeia Piaraçu, localizada na Terra Indígena Capoto-Jarina, região do Xingu, no estado do Mato Grosso. Durante a passagem, ela se encontrou com o cacique Raoni, principal liderança do povo Kayapó e figura emblemática na defesa dos direitos indígenas no país. Com informações da CNN Brasil.
A visita de Jolie foi registrada e divulgada nas redes sociais pelo Instituto Raoni. As imagens mostram a atriz em contato com lideranças locais e imersa na cultura indígena. Ela também conversou com Mayalu Txucarramãe, coordenadora executiva da entidade, sobre os desafios enfrentados pelas comunidades na preservação de seus territórios e tradições.
“Nossa luta pela proteção do nosso território e cultura é diária e ficamos felizes em saber que cada vez mais pessoas se juntem a nós nessa luta”, declarou o Instituto.
Desde que deixou o cargo de embaixadora da ONU em 2022, Jolie tem ampliado sua atuação em causas humanitárias e de direitos humanos ao redor do mundo.
Cacique Raoni, por sua vez, é uma figura reconhecida internacionalmente desde o final dos anos 1980, quando se uniu ao músico britânico Sting em ações de defesa da Amazônia. A parceria deu origem à Rainforest Foundation, instituição voltada à proteção das florestas e dos povos indígenas.