
Publicada em 04/04/2025 às 15h42
A Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) deu início, no mês de março, ao seu calendário de correições de 2025. Na última quarta-feira (2/4), a equipe seguiu com a inspeção na 7ª Vara do Trabalho de Porto Velho. Durante o trabalho correicional, processos e procedimentos são avaliados, assegurando a transparência e a eficiência no atendimento à sociedade. A análise tem como objetivo garantir a qualidade dos serviços prestados aos jurisdicionados.
O desembargador Carlos Augusto Gomes Lôbo, vice-presidente e corregedor, coordenou os trabalhos, que contaram com o apoio do juiz Auxiliar da Presidência e da Corregedoria Antônio César Coelho de Medeiros Pereira e da Secretaria da Corregedoria Regional. Ao final da vistoria, a ata correicional foi lida na presença da juíza substituta, Giuliana Maiara e servidores(as) da 7ª VT. O corregedor Lôbo ressaltou a importância do trabalho da Corregedoria e de todos os servidores e magistrados.
"Estamos aqui porque temos uma demanda da sociedade, tanto de reclamantes quanto de reclamados, e essa é a nossa verdadeira razão de ser. A correição não tem caráter punitivo, mas sim de diagnóstico, para que a unidade tenha clareza sobre a situação atual e possa identificar as áreas que precisam de melhorias. O Tribunal alcançou o Selo Diamante de Qualidade graças aos esforços de todos os servidores(as) e magistrados(as) no ano passado, e agora nosso objetivo é conquistar o Prêmio de Excelência, que será fruto do nosso constante aprimoramento", evidenciou.
O calendário correicional iniciou nos dias 19 e 21 de março pela 5ª e 6ª Varas do Trabalho, respectivamente. Na programação de correições, já estão confirmadas as visitas as 2ª Vara de Trabalho de Porto Velho (4/4), nas varas do trabalho de Vilhena (8/4), Colorado do Oeste (10/4) e 1ª VT de Porto Velho (30/4). Essas ações demonstram o compromisso do TRT-14 com a melhoria contínua dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho.
