
Publicada em 08/04/2025 às 15h44
Elizabeth Hanks, filha do ator Tom Hanks, revelou em seu livro The 10: A Memoir of Family And The Open Road relatos impactantes sobre os abusos que sofreu da mãe, Samantha Lewes, durante a infância. A obra traz à tona, segundo a própria autora, “os mais sombrios e violentos detalhes” de sua vivência familiar. Com informações do Terra.
Em trecho publicado pela revista People, Elizabeth narra a convivência difícil com a mãe, especialmente após o divórcio dos pais em 1985. Desde então, ela e o irmão Colin passaram a viver com Samantha, enquanto o contato com Tom Hanks se restringia aos fins de semana, padrão que se manteve por quase uma década.
No livro, Elizabeth afirma acreditar que a mãe sofria de transtorno bipolar, e relata episódios de desequilíbrio emocional e instabilidade no lar. Ela e o irmão também enfrentaram dificuldades financeiras e, em alguns momentos, até falta de alimentos.
A situação se agravou quando episódios de violência física passaram a fazer parte da rotina da jovem. Diante disso, os filhos foram morar em Los Angeles, e a guarda deles foi transferida para Tom Hanks.
Samantha Lewes, que teve passagens como atriz em produções como Bosom Buddies (1980) e Mr. Success (1984), faleceu em 2022, vítima de câncer.