
Publicada em 01/04/2025 às 14h13
Porto Velho, RO – O senador Marcos Rogério (PL) utilizou as redes sociais nesta terça-feira, 1º de abril, para fazer críticas públicas ao governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (União Brasil). Em publicação feita na data simbolicamente associada ao “Dia da Mentira”, o parlamentar mencionou promessas de campanha que, segundo ele, não foram cumpridas pela atual gestão estadual.
“Hoje é 1º de abril e não posso deixar esse dia passar sem lembrar de algumas promessas feitas pelo governador de Rondônia durante a campanha, mas que nunca foram cumpridas”, escreveu o senador. E completou: “Não é com prazer que falo sobre isso, mas com responsabilidade. Fiscalizar e cobrar é parte do meu dever com o povo rondoniense”.
O governador respondeu diretamente no mesmo espaço da publicação. Sem comentar o conteúdo das cobranças, Marcos Rocha reagiu com uma crítica de cunho pessoal: “Não ligo para esses bullings [sic], pois sofri isso a minha vida toda. É só mais um fraco demonstrando sua fraqueza moral e jogando para outros a sua própria característica”.
Marcos Rocha respondeu no próprio post do senador / Reprodução
Marcos Rogério e Marcos Rocha foram adversários diretos nas eleições estaduais de 2022. O atual governador se reelegeu após derrotar o senador tanto no primeiro quanto no segundo turno. Desde então, Rogério tem se posicionado como um dos principais opositores da atual administração estadual.