
Publicada em 02/04/2025 às 15h43
Jojo Todynho virou alvo de críticas nas redes sociais após anunciar o lançamento de seu curso online “Emagreça com Jojo”, que promete ajudar mulheres a perderem peso com dieta e exercícios físicos. A controvérsia gira em torno do fato de que a cantora emagreceu mais de 80 kg após uma cirurgia bariátrica realizada em 2023, além de ter passado por procedimentos estéticos e adotar uma rotina fitness intensa.
O curso está à venda por R$ 39,90 e pode ser parcelado em até cinco vezes. Segundo a artista, o programa tem como objetivo compartilhar as "dez chaves" que a ajudaram a recuperar a autoestima, contando com o acompanhamento de um endocrinologista e um especialista em programação neurolinguística.
“Amores, quando eu virei essa chave, minha história mudou. E a sua vai mudar também. Chega de papo furado! Se você quer emagrecer de verdade, aprendendo a lidar com a fome e sem essas dietas malucas, cola comigo que eu vou te mostrar o caminho”, diz Jojo na descrição do produto.
No entanto, o lançamento não agradou parte do público, que viu contradição entre o discurso da cantora e a forma como ela emagreceu. “O curso dela é fácil. Até eu dou: 'Basta ter dinheiro para fazer muitas cirurgias (bariátrica e plásticas) e para comprar Ozempic”, escreveu uma internauta. “A pessoa emagreceu na base da faca e agora quer ensinar de forma natural a emagrecer...”, criticou outra. “Spoiler do curso: faça bariátrica, lipo e remova todo o excesso de pele. Foi assim que ela conseguiu”, ironizou mais um usuário.
Apesar da repercussão negativa, o curso segue disponível para compra, e Jojo ainda não comentou publicamente sobre as críticas recebidas.