
Publicada em 09/04/2025 às 10h37
Miguel Falabella usou as redes sociais para rebater declarações feitas por Maitê Proença em uma entrevista de 2017 que voltou a circular nas redes nos últimos dias. No vídeo, a atriz afirma ter sido retirada da novela Cara e Coroa (1995) porque o diretor teria interesse em seu então namorado, o ator Victor Fasano. Com informações da Isto é Gente.
Durante a entrevista ao programa Roda Viva, Maitê relatou que só soube do motivo da sua saída meses depois. “Um diretor queria meu namorado. Ele precisou me tirar do caminho porque achava que seria mais fácil chegar a ele”, disse, alegando ainda que o diretor teria simulado uma cena com ela atirando uma garrafa para justificar sua saída, sob a alegação de que ela seria “desequilibrada” e “impossível de ser dirigida”.
Nos comentários de uma publicação no Instagram, Falabella — que interpretava o par romântico de Maitê na novela — respondeu diretamente às alegações da atriz. “O diretor da trama era o Wolf Maia, mas certamente não foi ele quem a tirou da novela, nem tinha qualquer interesse no Fasano. Isso é delírio! Quem a tirou da novela foi o autor”, afirmou, referindo-se ao roteirista Antônio Calmon, responsável pela criação de Cara e Coroa.
A declaração de Falabella reacende a polêmica sobre bastidores da teledramaturgia dos anos 1990 e contrapõe a versão apresentada por Maitê na época.