
Publicada em 07/04/2025 às 14h09
A cidade de Chupinguaia (RO) viveu um fim de semana eletrizante com a abertura do Campeonato Regional Sul de Motocross 2025. O evento, considerado um dos maiores do esporte em Rondônia, bateu recorde de pilotos inscritos e atraiu um grande público ao motódromo local, que acompanhou de perto disputas emocionantes em seis categorias: Feminina, Importada MX3, Importada Força Livre, Incentivo, Nacional 150/230 e Nacional Força Livre. Com informações do site Rondoniaovivo.3
Na categoria mais prestigiada do campeonato, a Importada MX3, o destaque foi o piloto Ícaro Cabral (#39), de Sapezal (MT), que venceu após duas baterias, pilotando uma KTM. Jacson Cardoso (#187), de Vilhena, ficou com o segundo lugar. Completaram o pódio Itamar Tadeu (#77) de Cacoal, Kleiton Klitzke (#108) de Sapezal (MT) e Adalberto Machado (#440) de Vilhena.
A categoria Nacional Força Livre também levantou o público das arquibancadas, com vitória de Thiago Fernando (#17), do Mato Grosso. Em seguida, chegaram Itamar Tadeu (#77) de Cacoal, Marcela Sá (#48) de Santa Luzia do Oeste, Natan Valani (#151) de Novo Horizonte e Caio Ferreira (#13) de Vilhena.
Na categoria Feminina, Daiany Kelly, de Santa Luzia do Oeste, garantiu o topo do pódio, seguida de Beatriz Ingride (#21) de São Miguel do Guaporé. Lucilene Ferreira (#42), de Chupinguaia, e Alicia Tres (#48), de Santa Luzia, completaram a classificação.
Já na categoria Incentivo, voltada para jovens pilotos e considerada a base do futuro do motocross em Rondônia, o vencedor foi Caio Canale (#68), de Colorado do Oeste. Em segundo, ficou Werique Henrique (#190), de Rolim de Moura, e em terceiro, Arthur Doto (#111), de Cacoal.
O evento contou com apuração em tempo real feita pela Mancini Cronometragem, sonorização de Itamar Dalosto, praça de alimentação e direção de prova sob responsabilidade de Ronaldo Camporeis.