
Publicada em 11/04/2025 às 09h51
O cantor Netinho, de 58 anos, compartilhou nesta sexta-feira (11) que está internado no Hospital Aliança Star, em Salvador, para concluir a segunda etapa de um tratamento composto por seis fases contra um câncer raro no sistema linfático. Após completar as sessões de quimioterapia, ele será submetido a um transplante de medula óssea autólogo — procedimento em que as próprias células-tronco do paciente são utilizadas. Com informações do site IstoÉ Gente.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o artista explicou o momento atual do tratamento. “Hoje é 11 de abril de 2025. Estou terminando a segunda fase da minha quimioterapia. Serão seis fases no total”, afirmou.
Sobre o transplante, Netinho tranquilizou os seguidores. “No final, haverá um transplante de medula. Sem doador, um transplante de mim para mim mesmo. Vou fazer as fases todas. Tudo indo muito certo. Vamos que vamos”, disse com otimismo.
Netinho já enfrentou outros problemas de saúde no passado. Em 2013, foi diagnosticado com adenomas hepáticos, tumores benignos no fígado. Na época, passou por cirurgia após sentir dores abdominais intensas e teve complicações durante uma biópsia, que resultaram em uma veia rompida e novo procedimento cirúrgico.
Seis anos depois, em 2019, o cantor foi submetido a um cateterismo após descobrir uma alteração cardíaca em um exame de rotina, embora sem urgência médica.
Mais recentemente, em 25 de fevereiro de 2025, ele voltou a ser internado com queixas de dores nas costas e dificuldades para se locomover. Desde então, vem enfrentando o atual desafio com coragem e positividade.