Publicada em 23/04/2025 às 14h00
Brasileirão: Paulistas dominam a rodada: Palmeiras lidera e São Paulo vence clássico. Libertadores: Inter reage e lidera; Flamengo tropeça novamente. Na quarta: Tricolor mira liderança, Botafogo briga por reação e Fortaleza joga pela vida. Sul-Americana: Vasco tropeça, Lanús lidera e Guarani encaminha vaga. Hoje: Fluminense e Atlético-MG defendem a ponta; Vitória busca 1ª vitória.
Brasileirão – A rodada 5 foi positiva para os clubes paulistas no Brasileirão. O Palmeiras venceu 4 dos 5 jogos e lidera com autoridade. No clássico, o São Paulo superou o Santos por 2 a 1 e saiu da zona de rebaixamento, com destaque para Ferreirinha e André Silva. Já o Red Bull Bragantino bateu o Cruzeiro por 1 a 0 e chegou à terceira vitória seguida. O Mirassol empatou por 2 a 2 com o Juventude fora de casa e segue sonhando alto.
Libertadores - Na terceira rodada da Libertadores, o Inter mostrou raça e empatou em 3 a 3 com o Nacional-URU no Beira-Rio, mantendo a liderança do Grupo F com cinco pontos. Já o Flamengo voltou a decepcionar: ficou no 0 a 0 com a LDU, no Equador, e agora soma quatro pontos, ocupando o 3º lugar no Grupo C. A situação do Rubro-Negro é delicada, com dois jogos seguidos sem vencer na competição.
Hoje
A quarta-feira promete emoção na Libertadores. O São Paulo encara o Libertad no Paraguai buscando a liderança do Grupo D. Mesmo com desfalques como Lucas Moura e Calleri, o Tricolor quer assumir a ponta. Já o Botafogo enfrenta o Estudiantes na Argentina, com elenco desfalcado e olho na vice-liderança do Grupo A. O Fortaleza, por sua vez, encara o Millonarios na Colômbia em um duelo decisivo: é vencer ou se complicar na briga por vaga.
Sul Americana - Na abertura da 3ª rodada da Sul Americana, o Vasco decepcionou e ficou no 0 a 0 com o Lanús, em São Januário. O time foi vaiado e segue pressionado, com Fábio Carille na berlinda. Com cinco pontos, divide a liderança do Grupo G com os argentinos, que levam vantagem no saldo de gols.
Já no Grupo A, o Guarani venceu o Independiente por 2 a 1 e está perto dos playoffs. Boston River virou sobre o Nacional Potosí e também segue vivo. No Grupo F, o Once Caldas bateu o San José por 3 a 2, com hat-trick de Dayro Moreno, e empatou em pontos com o Fluminense, que joga nesta quarta-feira.
Tabelinha Rondoniense
Copa do Trabalhador pega fogo nas semifinais em Vilhena. Rondônia brilha no Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa. Deportivo Clube de Vilhena é campeão estadual Sub-15 de futsal. Cacoal sedia torneio nacional de xadrez com mais de 80 atletas.
Vilhena - Com duelos intensos, a Copa do Trabalhador definiu os semifinalistas das categorias Livre, 5.0 e Feminino. A próxima fase acontecerá no sábado (26), no CTG de Vilhena. Destaque para os confrontos entre Corrêa x Primos/Truck Center e Rec x Carrocerias Castilho no Livre. No 5.0, Vaccari/Gbim e Aciv também seguem na briga. Prepare a torcida: a bola rola a partir das 14h!
Tênis de mesa - A seleção rondoniense de tênis de mesa conquistou medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters 2025, com destaque para Afonso Guedes na categoria individual. A equipe ainda alcançou as quartas de final por equipes. A participação foi garantida pelo programa Pró-Atleta, do governo estadual, que tem impulsionado o esporte em Rondônia. O resultado reforça a força do Estado no cenário nacional e internacional.
Futsal - O Deportivo Clube de Vilhena conquistou o título estadual Sub-15 de futsal em Porto Velho, de forma invicta. A equipe venceu todos os cinco jogos, marcou 19 gols e sofreu apenas dois. Na final, goleou por 5 a 1 e garantiu vaga na Taça Brasil 2026. O técnico Élcio “Farofa” celebrou o trabalho coletivo, que também rendeu prêmios individuais como artilheiro, melhor goleiro e melhor treinador.
Cacoal - Entre os dias 18 e 20 de abril, Cacoal foi palco do II Aberto do Brasil de Xadrez de Rondônia 2025. Com apoio da AMEC, o evento reuniu 83 enxadristas de Rondônia e Acre, e marcou a estreia do interior do Estado como sede de um torneio oficial da CBX. Disputado em seis rodadas, o campeonato destacou o crescimento da modalidade e movimentou atletas de 10 municípios. O sucesso reforça Cacoal como referência no xadrez da região Norte.
imprimir


