
Publicada em 07/04/2025 às 11h54
O prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (União Brasil), declarou apoio ao senador Marcos Rogério (PL-RO), ao governador Marcos Rocha (União Brasil) e à deputada federal Silvia Cristina (PP-RO). Os três são pré-candidatos ao Senado. Como são duas vagas, fica a pergunta no ar: qual deles Testoni pretende trair?
Aqui se fala em traição política, algo muito comum quando há muito jogo de interesse no ar. O governador Marcos Rocha aparentemente confia em Alex Testoni porque os dois são do mesmo partido. Seria um ponto interessante, se existisse fidelidade partidária.
O senador Marcos Rogério aparentemente confia em Alex Testoni. Isso porque irmão de Marcos Rogério, Márcio Rosano, é secretário Municipal de Administração de Testoni. Marcos Rogério se julga unha e carne com o prefeito por conta disso. Será?
A deputada federal Silvia Cristina, com seu carisma, é apontada como uma das favoritas na corrida para o Senado. O trabalho dela em prol do Hospital do Câncer é conhecido em todo o estado. Por isso mesmo, Silvia aparentemente acredita que Alex Testoni está com ela. Será mesmo?
Acontece que não há como Alex Testoni apoiar três candidatos ao Senado. Não é tão difícil ver qual deles será traído pelo prefeito de Ouro Preto. Bastará ver para onde irá o filho dele, Ninho Testoni, pré-candidato a deputado estadual.
Dependendo o partido escolhido, será possível saber com antecedência quem será apunhalado politicamente.
Dizem que o punhal da traição já está afiado.