
Publicada em 01/04/2025 às 10h54
Durante a edição desta segunda-feira (31) do Programa do Ratinho, no SBT, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, falou sobre a acusação de estupro feita por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do "The Noite", contra o apresentador Otávio Mesquita. A denúncia, que repercutiu nos últimos dias, envolve um episódio ocorrido em 2016, durante uma gravação da atração. Com informações do jornal O Dia.
Ratinho exibiu as imagens do momento polêmico no ar e afirmou que a “brincadeira” protagonizada por Mesquita foi de mau gosto. Para ele, no entanto, classificar o episódio como estupro pode ser um exagero. O apresentador destacou que cabe à Justiça avaliar o caso, mas expressou estranhamento quanto ao fato da denúncia ter vindo à tona tantos anos depois, levantando a possibilidade de oportunismo.
Ele também ponderou que Juliana pode ter demorado a denunciar por medo de perder o emprego, uma situação que, segundo ele, merece compreensão. Ratinho afirmou acreditar que, caso ela tivesse pedido para cortar a cena que foi ao ar, isso teria sido feito pela produção do programa.
Por fim, o comunicador alertou para os tempos difíceis em que acusações desse tipo podem marcar permanentemente a reputação das pessoas, ressaltando a importância de se apurar os fatos com responsabilidade e justiça.
Entenda o caso
A denúncia foi registrada no Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Juliana acusa Otávio Mesquita de tê-la tocado de forma inapropriada, nos seios e em partes íntimas, durante a gravação de um quadro do programa. Segundo ela, houve tentativa de esquiva e constrangimento, mesmo assim a atitude do apresentador persistiu, sendo exibida posteriormente na televisão.
🚨 AGORA: Ratinho fala sobre o caso Juliana Oliveira x Otávio Mesquita!
"Na minha opinião, essa brincadeira do Otávio ultrapassou o bom senso, mas está longe de ser um estupro."#ProgramaDoRatinho #TheNoitepic.twitter.com/5h6kg9pDMy— Silvinho (@silvinhotv) April 1, 2025