
Publicada em 07/04/2025 às 15h46
A Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semurf) concluiu a etapa de atualização e cadastramento de imóveis do Distrito de Nova Londrina. Os atendimentos foram realizados nos dias 20 março e 3 de abril no Centro Técnico Administrativo (CTA).
Segundo o titular da Semurfh, Antônio Marcos dos Santos, o Fuskão, os 677 terrenos do distrito foram cadastrados para iniciar o processo de reconhecimento de posse. Ele afirmou que a iniciativa trará segurança jurídica para que os moradores possam, por exemplo, realizar financiamentos bancários.
Foi oferecido serviço de georreferenciamento (com ortoimagem) para localização dos imóveis. Nele, os agentes não precisam se colocar para realizar a vistoria “in loco”. Idosos e deficientes físicos tiveram atenção preferencial, inclusive para solicitação de isenção de impostos e taxas.
O Semurfh Itinerante será realizado para atender moradores de 52 núcleos informais de loteamentos do município. “Já estamos nos preparando para levar, nas próximas semanas, a mesma facilidade aos moradores do Distrito de Nova Colina”, frisou Fuskão.
Portanto, o secretário orienta que os donos de imóveis mantenham acessíveis documentos pessoais e dos terrenos para facilitar no atendimento.“O cadastramento é o primeiro passo para receber o título definitivo que equivale à escritura pública”, lembrou.
Foto: Caio Abreu