
Publicada em 04/04/2025 às 11h37
Libertadores: São Paulo estreia com vitória, Botafogo decepciona no Chile. Na quinta pela Liberta, Palmeiras e Flamengo vencem; Bahia e Inter empatam em duelo brasileiro. Sul-Americana: Grêmio salva a noite dos brasileiros; Corinthians perde e Vasco e Vitória empatam. Gol de ex-Ponte e empates marcam quinta-feira de estreias.
Libertadores – A noite de quarta-feira (2) foi movimentada na fase de grupos da Libertadores, com seis jogos em campo. Entre os brasileiros, o São Paulo brilhou, enquanto o Botafogo tropeçou fora de casa.
O Tricolor Paulista venceu o Talleres por 1 a 0, em Córdoba, na Argentina, com um belo chute de Alisson, no segundo tempo. Com o resultado, o São Paulo soma 3 pontos e divide a liderança do Grupo D com o Libertad-PAR.
Já o Botafogo, atual campeão da competição, estreou com derrota para o Universidad Católica, por 1 a 0, no Estádio Nacional, em Santiago. Lucas di Yorio marcou o gol que deixou os cariocas na lanterna do Grupo A, ao lado do Carabobo-VEN.
Em outros jogos da rodada: Bulo 3x2 Olímpia, Vélez 2x1 Peñarol, River Plate 1x0 Universitário e Atlético Nacional 3x0 Nacional-URU. A Libertadores 2025 já começou quente!
Quinta-feira
A quinta-feira (3) fechou a primeira rodada da Libertadores 2025 com quatro brasileiros em campo. Palmeiras e Flamengo estrearam com vitória fora de casa, enquanto Bahia e Internacional empataram no primeiro duelo nacional da competição.
O Palmeiras bateu o Sporting Cristal por 3 a 2 no Peru, com gols de Estêvão, Piquerez e Richard Ríos. O Flamengo venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0, com gol de Juninho.
Na Arena Fonte Nova, Bahia e Inter empataram em 1 a 1, com gols de Jean Lucas e Enner Valencia. Os dois somam um ponto no Grupo F, liderado pelo Atlético Nacional.
Sulamericana - A estreia dos brasileiros na Sul-Americana 2025 foi de altos e baixos. Grêmio foi o único a vencer, salvando a noite verde e amarela. Fora de casa, bateu o Sportivo Luqueño por 2 a 1, com gol decisivo de Braithwaite.
Na Neo Química Arena, o Corinthians decepcionou: perdeu de virada por 2 a 1 para o Huracán, encerrando a longa invencibilidade em casa. Já o Vasco cedeu o empate por 3 a 3 ao Melgar, no Peru, mesmo com atuação destacada de Coutinho.
O Vitória, que voltou a disputar uma competição continental, após nove anos, empatou em 1 a 1 com o Universidad de Quito.
Quinta
A primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025 terminou na quinta-feira (3) com quatro jogos, três empates e apenas uma vitória. Quem sorriu foi o Mushuc Runa, que venceu o Palestino por 3 a 2, com direito a gol de Luis Haquín, ex-Ponte Preta. A equipe equatoriana assumiu a liderança do Grupo E, que conta com o Cruzeiro.
Nos demais duelos, só empates: San José e Unión Española ficaram no 1 a 1 no Grupo F, deixando o Fluminense na liderança isolada. Puerto Cabello e Lanús empataram por 2 a 2 no Grupo G, embolando a chave do Vasco. No Grupo B, Cerro Largo e Defensa y Justicia promoveram o único 0 a 0 da noite, mantendo tudo igual com o Vitória.
Tabelinha Rondoniense
Semifinais definidas no Rondoniense: duelos prometem emoção! Tênis de Mesa: Rondônia confirmada no Sul-Americano Master com apoio do governo.
Estadual - O Campeonato Rondoniense 2025 entra na fase decisiva. Porto Velho, Guaporé, Ji-Paraná e Barcelona são os semifinalistas que seguem na briga pelo título.
O líder Porto Velho encara o Barcelona em dois jogos na capital: dias 5 e 9 de abril. Já o Guaporé, embalado, após vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona, enfrenta o Ji-Paraná, com o jogo de volta em Rolim de Moura.
Genus e Rolim de Moura ficaram pelo caminho, e o Vilhena foi rebaixado. Emoção garantida nas semifinais!
Tênis de mesa - A seleção rondoniense de tênis de mesa está pronta para encarar o Campeonato Sul-Americano Master, que acontecerá de 14 a 20 deste mês de abril, no Rio de Janeiro. Composta por nove atletas, a equipe vai representar o Estado com apoio do programa Pró-Atleta, do Governo de Rondônia, que garante as passagens aéreas.
Após conquistar o vice-campeonato no Brasileiro em Chapecó, os mesatenistas seguem motivados. O governador Marcos Rocha destacou o poder transformador do esporte, enquanto o secretário da Sejucel, Paulo Higo, reforçou o compromisso com o alto rendimento.
Com mais de 1.480 atletas beneficiados em 2024, o Pró-Atleta segue sendo pilar fundamental para o esporte rondoniense alcançar novos patamares.
