
Publicada em 05/04/2025 às 08h45
Nesta quinta-feira, 3, a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) de Vilhena recebeu uma comitiva de técnicos de Pontes e Lacerda (MT). O grupo veio conhecer de perto o trabalho de fiscalização local e obter mais informações sobre o programa Minha Nota Tem Valor.
Durante a visita, a equipe discutiu o trabalho do setor de fiscalização da Semfaz Vilhena, com ênfase na fiscalização do Imposto Territorial Rural (ITR), na malha de nota fiscal de serviço e no cruzamento de dados com a SEFIN. Além disso, o grupo conheceu o Programa Minha Nota Tem Valor, que incentiva os contribuintes a exigirem nota fiscal de serviço por meio de sorteios de prêmios ao longo do ano.
O programa Minha Nota Tem Valor, desenvolvido pelo Município de Vilhena desde 2021, tem apresentado ótimos resultados, aumentando a emissão de notas fiscais de serviço. “Eles vieram conhecer nosso programa de incentivo à emissão de notas fiscais e também a cartilha ‘Educação Fiscal’, um material que utilizamos nas escolas do município para levar conhecimento fiscal de forma acessível aos pequenos estudantes”, explicou a secretário municipal de Fazenda, Roberto Scarlercio Pires.
O secretário da cidade visitante, César Paixão, disse que Vilhena é um município referência na região, e confirmou que a visita tem por objetivo conhecer mais para a possível criação de um programa similar em Pontes e Lacerda. “Sabemos da seriedade do trabalho desenvolvido em Vilhena, e por isso viemos aqui fazer uma troca de experiência, um intercâmbio, buscar experiência e expertise, principalmente na Secretaria de Fazenda que desenvolve um importante trabalho de conscientização e de educação fiscal”, afirmou.
Estavam na comitiva de Pontes e Lacerda, além do secrretário, o chefe do Setor Fiscal, Fagner Mendes e o chefe do Departamento de Fazenda, Alessander Maciel.