
Publicada em 02/04/2025 às 11h00
Jojo Todynho se envolveu em uma polêmica com sua vizinha Amanda Fróes, influenciadora e empresária, que a acusou de ingratidão com a comunidade LGBTQIAPN+. A situação veio à tona após um desabafo de Amanda, compartilhado com a colunista Fábia Oliveira, no qual ela criticou a postura da cantora tanto como vizinha quanto como artista.
Amanda, que mora no mesmo condomínio de luxo que Jojo, no Recreio dos Bandeirantes (RJ), disse estar decepcionada com a maneira como a artista lidou com a comunidade LGBTQIAPN+ — público que teria impulsionado seu sucesso, especialmente com a música "Que Tiro Foi Esse", posteriormente retirada das plataformas digitais. “Ganhar dinheiro com uma classe, se beneficiar durante anos, depois comprar uma casa a metros da minha e ainda tirar a música do ar... vocês acham mesmo que eu quero um bom dia dessa senhora?”, disparou.
Mulher trans, Amanda relatou o impacto das atitudes de Jojo para a comunidade: “Sou sobrevivente de uma infeliz estatística, de que uma mulher trans vive, em média, 35 anos no Brasil. Não quero um bom dia dela por sua ingratidão com a classe LGBTQIAPN+. Ela se beneficiou de uma pauta séria e depois fez o que fez”.
Fróes ressaltou que sua crítica não se trata de política, mas de respeito: “Não se trata de ser de direita ou esquerda. Eu não me envolvo com político. O assunto são pessoas, são vidas. Ela pisoteou em pautas sérias”.
Em sua fala, Amanda ainda citou celebridades que trata com cordialidade: “Cruzo e cumprimento Larissa Manoela, André, Bruna Karla... mas com a Jojo, se eu cruzar, faço de conta que é um poste sem iluminação”.
Jojo Todynho respondeu às críticas com irritação nas redes sociais. Visivelmente abalada, disparou: “Vagabunda, nunca vi esse demônio. Falou que estou morando no condomínio dela e que não faz questão de me dar bom dia. Fazer um pedido? Vão tomar no cu e não encham a porra da minha paciência. Não é fácil não”.