
Publicada em 14/04/2025 às 10h29
A apresentadora Xuxa Meneghel, de 62 anos, falou abertamente pela primeira vez sobre a decisão de realizar um transplante capilar. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da TV Record, ela explicou que sofre de alopecia androgenética, condição que causa queda de cabelo progressiva e hereditária. Com informações do site Terra
"Minha mãe sempre teve pouco cabelo. Ela teve perda de cabelo na parte de cima. Alopecia genética é o que eu tenho mesmo", contou. Xuxa ainda revelou que o quadro se agravou após iniciar uma reposição hormonal com testosterona, o que acelerou a queda dos fios.
Embora seu marido, o cantor e ator Junno Andrade, demonstrasse apoio e carinho mesmo com a mudança estética, a apresentadora admitiu que a situação passou a afetar sua autoestima. "Eu estava me sentindo mal com aquela carequinha, apesar do Junno dizer ‘Vem cá, minha carequinha linda’. Eu quis fazer para mim", declarou.
O transplante, realizado recentemente, teve duração de cerca de nove horas e envolveu a implantação de 3 mil fios. “Gostei muito do resultado até agora. Espero gostar daqui a seis meses. Me disseram que só vou sentir o cabelo crescendo mesmo depois desse tempo”, relatou.
Durante a entrevista, Xuxa também comentou sobre a cirurgia no joelho direito feita há dois meses, após sentir dores durante treinos. "Eu faço pilates, musculação, estava fazendo boxe e comecei a ter problema no joelho. Não posso ter problema na turnê, então operei. Agora, o médico diz que esse joelho está mais forte que o outro", concluiu.