Publicada em 12/05/2025 às 11h45
A cantora e atriz Linn da Quebrada, de 34 anos, abriu o coração em entrevista exibida neste domingo (12) no programa Fantástico, da TV Globo. Ela falou sobre o uso de drogas, episódios de depressão e as duas internações que enfrentou em clínicas de reabilitação — a mais recente durou um mês. Com informações do site O Dia.
Linn revelou que sua primeira internação ocorreu em abril do ano passado, de forma involuntária. “Naquele momento, eu fui internada involuntariamente. Não foi uma decisão minha de pronto. Mas eu aceitei. Porque eu não aceitava que estava adoecida”, contou. A artista associou o episódio ao desconhecimento sobre depressão e ao abuso de substâncias.
Na segunda internação, ela disse ter sentido acolhimento. "Dessa vez, eu me senti muito amada, apesar de como as coisas foram expostas aqui fora", afirmou, em referência a um vídeo que circulou nas redes sociais, no qual ela aparece em situação de vulnerabilidade, supostamente próximo à Cracolândia, em São Paulo. Ela rebateu a versão: “Nem era perto da Cracolândia… A internação já estava prevista”.
A artista questionou o julgamento público. “Se eu tivesse na Cracolândia, eu não merecia mais amor?”, indagou, apontando a hipocrisia e o preconceito enfrentado por pessoas em situação de dependência química.
Durante a entrevista, Linn também abordou aspectos emocionais e traumas da infância. “Já somos crianças LGBTs que passam por preconceito, bullying, diversas questões. Crescemos com cicatrizes. Eu não sabia o que era ter um pai. Nasci carente de ser amada.”
Antes de voltar aos palcos, destacou o papel fundamental da expressão artística em sua recuperação: “Sabe o nosso bote salva-vidas? A arte tem sido isso para mim.”
Em entrevista exclusiva ao #Fantástico, Linn da Quebrada falou abertamente sobre o uso de drogas e os novos rumos da carreira. pic.twitter.com/9Mhawv8tWg— Fantástico (@showdavida) May 12, 2025


imprimir
