Publicada em 14/06/2025 às 10h15
Nova leva de ataques do Irã, na tarde desta sexta (13), atingiu a região central de Tel Aviv e deixou feridos, além de atingir edifícios. Houve relatos de explosões em Jerusalém também.
Israel prometeu que o Irã "pagará caro" pelos novos ataques de Teerã a Tel Aviv e outras cidades de Israel nesta sexta-feira (13).
O chanceler israelense, Gideon Sa'ar, disse também que Teerã "passou dos limites".
"Irã passou dos limites ao ousar disparar mísseis contra a população civil nos centros de Isral. Nos continuaremos a defender os cidadãos de Israel e garantiremos que o regime dos aiatolás (do Irã) pague um preço muito pesado por seus atos hediondos", disse Katz.
Civis como alvos
As Forças Armadas de Israel afirmaram que os ataques do Irã desta sexta alvejaram civis em Tel Aviv.
"Civis israelenses estão atualmente sendo alvos do regime iraniano", disseram as forças israelenses em uma publicação nas redes sociais após o ataque.
Na postagem, Israel também pediu ajuda internacional: O mundo não pode ficar em silêncio.
O serviço de emergência da cidade afirmou que 15 pessoas ficaram feridas por conta do ataque, segundo o jornal israelense "Haaretz".
A nova leva de mísseis do Irã atingiu Tel Aviv de forma sem precedente na noite desta sexta pelo horário local (fim da tarde pelo horário de Brasília). Segundo a mídia local, mais de 15 pessoas ficaram feridas, e prédios no centro da cidade foram atingidos. Houve relatos de explosões também em Jerusalém.
Durante os ataques, as forças israelenses também publicaram um mapa de Israel mostrando os locais onde sirenes por risco de mísseis foram ativadas:



Comentários
Seja o primeiro a comentar!