Publicada em 23/07/2025 às 10h27
O empresário Alexandre Correa se manifestou publicamente nesta terça-feira (22) após ser condenado a um ano de prisão, em regime aberto, por violência doméstica contra a ex-mulher, a apresentadora Ana Hickmann. Em vídeo publicado no Instagram, Correa disse que recorrerá da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo e afirmou que luta pela “sobrevivência”, emocionado com a sentença. Com informações do site O Dia.
“Vamos recorrer. Se tivesse uma câmera em casa, iam me absolver. Eu não bati. Hoje são 611 dias de agonia e luto pela minha sobrevivência. Até agora, não aconteceu o óbvio, que é a minha partilha de bens. Eu não posso me fazer de vítima, porque preciso sobreviver e existem pessoas que dependem de mim, a começar por dois idosos”, declarou.
O empresário afirmou ainda que não desistirá de lutar. “Eu acreditava na minha absolvição – acredito ainda –, mas isso deixa a gente balançado. É aquela história: levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Eu não vou parar, não vou desistir. Queria viver em paz, mas isso faz parte de uma luta que não posso negar”, acrescentou.
Em nota, a defesa de Correa destacou que a Justiça rejeitou a acusação mais grave, de constrangimento ao filho do casal. “A sentença deixa claro que a prova produzida é incapaz de sustentar a condenação por este crime, com base em depoimentos de testemunhas presenciais que esclareceram a dinâmica do ocorrido”, diz o comunicado.
Sobre a condenação por lesão corporal, a defesa informou que vai recorrer, mas ressaltou que a pena foi fixada no mínimo legal – um ano em regime aberto – e convertida em suspensão condicional. “De forma objetiva, Alexandre não cumprirá pena de prisão”, reforça a nota.



Comentários
Seja o primeiro a comentar!