Publicada em 11/07/2025 às 09h48
Uma equipe do programa Brasil Urgente, da TV Band, passou por momentos de tensão na noite de quinta-feira (10) enquanto cobria os protestos em Paraisópolis, zona sul de São Paulo. Durante uma transmissão ao vivo, o carro onde estavam o repórter Rafael Batalha, o cinegrafista Sérgio e o motorista conhecido como PC foi cercado por criminosos no momento em que mostravam barricadas em chamas nas ruas da comunidade. Com informações do site O Dia.
Segundo o jornalista, o veículo foi alvo de socos e quase tombado, mas o motorista conseguiu sair rapidamente do local e conduzir a equipe até um ponto seguro. “Deram bastante socos no nosso veículo, tentaram tombar o nosso carro, mas o PC brilhantemente conseguiu se livrar”, relatou Batalha após o susto.
A reportagem cobria as manifestações iniciadas após a morte de um homem durante confronto com a Polícia Militar. Após o ataque, os profissionais foram orientados pelos próprios policiais a deixar a região, por motivos de segurança. “Nossa intenção não era criticar ninguém, apenas informar. Mas, diante da situação, decidimos deixar o local por precaução”, disse o repórter.
No estúdio, o apresentador Felipe Garrafa explicou que a equipe foi surpreendida por incêndios que cercaram toda a comunidade enquanto seguiam a localização das viaturas via GPS. “De repente começou a pegar fogo em todo o entorno de Paraisópolis, e a nossa equipe ali no meio”, contou.
URGENTE! Equipe de reportagem da Band é atacada por bandidos em Paraisópolis.#BrasilUrgente pic.twitter.com/j6RGHhoyqH— Brenno (@brenno__moura) July 10, 2025



Comentários
Seja o primeiro a comentar!