Publicada em 12/07/2025 às 11h40
As escolas estaduais já não são mais as mesmas em Rondônia, que tem a sexta melhor educação do país. São estruturas reformadas, mais amplas, confortáveis e modernas, os servidores contam com salários mais dignos, e há o aperfeiçoamento constante do ensino. O governo do estado conseguiu, inclusive, estender os investimentos para as escolas municipais, em apoio às prefeituras. E na quinta-feira (10), foi conferir essa onda de progresso que alcançou o distrito de Vila Marcão, em Alta Floresta d’Oeste, com a obra da reforma da escola municipal Boa Esperança, 99% já concluída.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a educação tem o poder de transformar vidas. ‘‘A educação dá esperança e a chance de realizar sonhos, por isso há uma mobilização de investimentos destinados a melhorar as escolas estaduais, acompanhado também de um diferencial, a parceria com os municípios, para que as escolas municipais também sejam beneficiados por esse progresso educacional, e é o que está acontecendo com a escola municipal Boa Esperança, com a reforma quase pronta, e que irá trazer mais dignidade a comunidade escolar do distrito’’, enfatizou.
A estudante Ana Clara destaca a importância da reforma
A estudante Ana Clara Sanches Gregolin, 12 anos, do 7° ano, contou sobre a alegria que os estudantes estão com a escola muito mais bonita e acolhedora. “Quando o governo chegou na nossa escola mudaram os pisos, as paredes, as carteiras, reformaram os banheiros, as salas e trocaram até o teto. Eu queria muito agradecer ao governo de Rondônia por disponibilizar essa convivência melhor na nossa escola. É uma coisa muito boa para nós estudantes e para o nosso futuro.”
ESTRUTURA ACOLHEDORA
O investimento do governo de Rondônia nesta obra é de R$ 836.834,61, e acontece em parceria com a Prefeitura de Alta Floresta d’Oeste, que também destinou recurso, no valor de R$ 143.313,83. Alunos, pais, servidores e toda a comunidade do distrito de Vila Marcão celebram a reforma da escola, e pudera, cada canto que está sendo reformado mostra o carinho e cuidado em tornar o ambiente escolar mais acolhedor e adequado para o ensino. A escola atende 208 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, e conta com 37 servidores.
Essa já é a segunda etapa de obras na escola, com recurso do governo do estado, nesses últimos anos. Na anterior, houve a construção de um bloco de 3 salas de aula.
Dessa vez, está sendo realizado os seguintes serviços:
Troca de toda a parte elétrica, com forros, pinturas e esquadrias;
Reforma completa de parte da cobertura, com nova estrutura em madeira e telhas cerâmicas;
Troca de revestimento de pisos, pintura;
Instalação elétrica/eletrificação e iluminação externa;
Requadro nas áreas das janelas, troca de louças;
Adaptações das tubulações dos banheiros e pluviais; e
Colocação de gradil em canaletas.
REFORMA GERAL
Visita do governo de Rondônia para conferir o avanço da obra
A obra na escola Boa Esperança trata-se de uma reforma geral, algo inédito, segundo a diretora da escola Poliana Regina d



Comentários
Seja o primeiro a comentar!