Publicada em 18/07/2025 às 15h09
Maria Cândida, de 54 anos, revelou que se arrepende profundamente de ter participado do Aprendiz Celebridades (2014), reality show exibido pela Record e apresentado por Roberto Justus. Em entrevista ao podcast Selfie Service, de Lucas Selfie, a apresentadora contou que aceitou o convite por falta de oportunidades na televisão e necessidade financeira. Com informações da Isto é Gente.
“Eu estava sem dinheiro e precisava trabalhar para me sustentar. Como tenho habilidade com marketing e negociação, achei que poderia vencer ou pelo menos chegar entre os melhores, o que poderia me recolocar na Record”, explicou.
No entanto, Maria Cândida disse que não se adaptou ao formato, que exigia provas de estratégia e resistência física. “Parecia uma gincana escolar, e eu nunca fui esse tipo de pessoa. Eu era muito ruim naquilo. Além disso, já vinha de um quadro depressivo e acabei entrando em pânico durante a competição. Não tenho nada contra o Roberto Justus, mas não era meu perfil.”
A apresentadora contou que foi eliminada após não conseguir completar uma prova que consistia em vender um produto a um transeunte alcoolizado, que chegou a assediá-la. “Acredito que editaram as cenas, mas eu disse que estava sendo assediada. Me senti muito desconfortável. Mesmo assim, me dispensaram, dizendo que eu tive uma chance e não a aproveitei. Acabei chorando muito porque estava muito abalada emocionalmente.”
Maria Cândida classificou a participação como um “erro estratégico” e afirmou que nunca mais aceitaria participar de realities. “Foi a pior decisão da minha vida. Eu já tinha uma carreira consolidada e não precisava estar ali. Não é o meu perfil. Eu sei fazer entrevistas, viajar pelo mundo… Minha especialidade é outra. Aquelas provas não eram para mim. Jamais faria outro reality.”



Comentários
Seja o primeiro a comentar!