Publicada em 04/08/2025 às 09h47
Durante entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo (3), o humorista e influenciador Whindersson Nunes revelou que descobriu ser superdotado após passar por tratamento para dependência de álcool. O diagnóstico foi feito durante uma bateria de exames neuropsicológicos realizados enquanto ele estava internado. Com informações do site IstoÉ Gente.
Whindersson contou que buscou ajuda para entender seu comportamento compulsivo com bebidas. “Queria saber por que só conseguia parar quando a garrafa acabava”, relatou. Foi então que os testes indicaram um QI de 138 — bem acima da média considerada padrão, entre 96 e 101.
Para o humorista, a descoberta trouxe novas compreensões sobre sua trajetória. “Achava que era algo distante, mas não é. De repente, você tem algum nível e não sabe”, disse. No entanto, ele também reforçou que ter habilidades acima da média não significa ter vantagem. “Quase nunca é mais vantajoso ser como eu sou”, afirmou.
Whindersson destacou que sempre tentou lidar com as dificuldades por meio da arte, já que não teve orientação específica na infância. “Não fui assistido por pais que sabiam que tinham um filho com altas habilidades.”
O artista também abordou sua luta contra a depressão e a intensidade de pensamentos que o afetam. “O mais difícil é o pensamento melancólico e essa forma compulsiva de encarar a vida. É uma questão de autoconhecimento”, desabafou.
Atualmente, o influenciador segue em tratamento com psiquiatra, diminuiu o uso de redes sociais e está consumindo menos bebida alcoólica. “Já não penso mais em vencer ou ser o primeiro. Sei que isso aqui é uma passagem, é um tempo... mas é pequeno”, concluiu.



Comentários
Seja o primeiro a comentar!