Publicada em 06/08/2025 às 14h22
A cantora Simony, de 49 anos, segue em tratamento contra o câncer, mesmo após estar clinicamente livre da doença desde julho de 2023. Nesta terça-feira (5), ela passou por mais uma sessão de imunoterapia, que vem sendo realizada a cada 21 dias desde que foi diagnosticada com um tumor no intestino, em 2022. Com informações da Rádio Itatiaia.
Pelas redes sociais, a artista contou que o procedimento tem duração média de 40 minutos e que, até agora, não apresentou efeitos colaterais. “Não tenho efeito colateral nenhum, não tenho nada”, afirmou.
Mesmo em remissão, Simony destacou que o tratamento não pode ser interrompido por decisão médica. “Eu não tenho mais nenhuma célula cancerígena no meu corpo, mas ainda não posso parar com a ‘imuno’. Meu médico não quer que eu pare porque meu caso não existe nos livros. Não tem uma outra pessoa para a gente comparar”, explicou.
Simony revelou ainda que seu tratamento pode servir de referência para futuros pacientes: “Eu vou ser a pessoa que vão usar como base, porque hoje em dia tudo é muito individual. O tratamento é de pessoa para pessoa”.
A cantora aproveitou para incentivar outras pessoas que também enfrentam a doença: “A cada 21 dias vocês vão me ver aqui, incentivando outras pessoas, mulheres, homens, crianças. Deus é maravilhoso, e eu sou prova viva disso. E também por conta de vocês, por todas as orações”.
Em uma postagem anterior, feita após uma consulta médica, Simony celebrou os bons resultados dos exames ao lado do oncologista Fernando Maluf. “Dia de consulta. Dia de imunoterapia. É tão gratificante sentar diante do meu médico e ouvir: ‘Você está ótima’”, escreveu.
Questionando até quando o tratamento continuará, ouviu do médico: “O seu caso não tem na literatura, também me faço essa pergunta”. A resposta emocionou a cantora, que refletiu: “Foi aí que eu entendi: eu sou o que a medicina chama de exceção e o que a fé chama de milagre”.
Simony foi diagnosticada com câncer em agosto de 2022. Em janeiro de 2023, havia anunciado a cura, mas novos exames identificaram sinais da doença, o que levou à retomada do tratamento. Desde julho do ano passado, a cantora está novamente em remissão e segue com as sessões de imunoterapia.



Comentários
Seja o primeiro a comentar!