Publicada em 08/08/2025 às 08h46
O Clube de Regatas do Trieste Flamengo anunciou oficialmente no último dia 01 de agosto mais uma parceria para a captação de jovens talentos no futebol nacional. Nos mesmos moldes do acordo firmado com outros Clubes do país, a atual parceria, com a WS de Jaru e Clube Trieste, de Curitiba, prevê a formação, observação e captação de atletas ainda em formação para as categorias de base do Mais Querido. Além disso, haverá intercâmbios entre os profissionais dos dois clubes com palestras, aulas e trocas de conhecimentos de parte a parte.
Com uma ampla rede de captação não só em toda a região norte, mas também nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre, o Trieste possui excelente estrutura de observação, além de contar com uma das melhores estruturas do futebol paranaense. São três campos de futebol, ginásio de futsal, academia, piscina coberta e hospedagem para até 130 atletas. Esse belo serviço, agora, está disponível para o Mais Querido.
“Temos a total certeza do potencial que este novo parceiro trará para a detecção de futuros jovens talentos para o Flamengo. Entendemos que esta parceria vem a reforçar todo o investimento que a atual diretoria vem fazendo para potencializar o Departamento de Captação de atletas para o futebol de base. Os resultados vêm sendo colhidos dia após dia. Entendemos que esse é um caminho sem volta para o futebol de base Jaruense e rubro-negro, e queremos nos fortalecer cada vez mais para que os títulos não parem de chegar. As parcerias para a captação de talentos em todo o Brasil são primordiais para que possamos nos manter sempre no topo”, disse Rafael, Coordenador de Captação do Trieste Flamengo de Curitiba.
“O Flamengo entende a importância de parcerias com clubes formadores bem estruturados e quer cada vez mais evoluir na captação de jovens talentos por todo o território nacional. Nossa ideia é aproveitar a força da marca Trieste Flamengo e a notável evolução de toda a nossa estrutura de trabalho para estarmos presentes em todas as regiões do país com parceiros de excelência como é a WS de Jaru, que possui um trabalho brilhante a mais de 30 anos e comprovado sucesso em suas operações”, complementou Normi de Cacoal, Captador do Trieste Flamengo em Rondônia.
Atletas da WS Jaru já estão em avaliações no Trieste Flamengo
Dois garotos da base da Escola de Futebol WS, Associação Cultural, Social e Desportiva de Jaru; já se encontram no Centro de Treinamento do Trieste Flamengo em Curitiba/Paraná; na busca de se tornarem jogadores de futebol profissional
Cauã Sena, 10 anos meio campo e Heitor Costa 10 anos meio atacante; atletas da WS Jaru estão buscando seu espaço em grandes clubes do Brasil. Com vários atletas de outros Estados estão participando das avaliações nas categorias de base nesta semana, com jogos e treinamentos intensivos em dois períodos.
Outros atletas da WS Jaru Pedro Lucas Lanis, 11 anos meio campo e João Belo, 11 anos lateral direito; estarão no mês de setembro também em avaliação.
Os garotos apesar da pequena idade, já que o futebol está muito precoce, estão juntos com seus familiares em busco da grande realização dos seus sonhos. “É minha primeira oportunidade de treinar em dois períodos e num ambiente profissional dentro de um grande clube, agora mais específico ainda. Desde os meus 5 anos treino na WS Jaru/RO, sonho em ser jogador de futebol. Espero que eu consiga tornar realidade o que tanto almejo; agradeço meu treinadores: Uelton Salomão, Cualhada,Chicão e auxiliar Gustavo; ainda tem muito a agradecer meus familiares e amigos que me deram força para ter essa oportunidade”, disse Cauã Sena.
A expectativa é que os garotos saiam muito bem nestas avaliações intensas, já que tem um potencial incrível, faltando acerta alguns detalhes e terem essa oportunidade, disse Uelton Salomão da WS Jaru. Em Novembro estamos organizando a participação da WS Jaru na competição Acre & Rondônia, em Rio Branco/Acre; para que possamos oportunizar outros garotos de Rondônia, levando assim o que temos de melhor no futebol de base.
Por este e outros motivos sociais é que precisamos do apoio do Governo de Rondônia, através da SEJUCEL, Deputado Estadual Dr. Luiz do Hospital, da Prefeitura de Jaru (Semecelt e Semdes, CMDCA) e comércio em geral, principalmente nossos parceiros permanentes: TK Rastreadores, Central Cópias, JM Contabilidade, Papelaria Teixeira Stop Capas e Dinâmica Papelaria, para que possamos dar continuidade a esses sonhos e na formação de bons cidadãos jaruenses, nestes 31 anos de WS, sentimos muito orgulho de contribuir na formação de vários profissionais, agora esperamos seu reconhecimento para apoiar outras crianças e jovens na pratica do futebol de base jaruense. Disse Salomão.



Comentários
Seja o primeiro a comentar!