Rondoniadinamica
Publicada em 29/03/2021 às 14h55
Porto Velho, RO – O jornal Extra de Rondônia, de Vilhena, obteve vídeo exclusivo de uma reunião do alto comando do Palácio Rio Madeira, onde, nos minutos de exibição, a discussão gira em torno da invasão de terras em Chupinguaia.
Na veiculação, o governador Coronel Marcos Rocha, sem partido, dá um “puxão de orelhas” subjetivo na dupla José Hélio Cysneiros Pachá e Hélio Gomes Ferreira, respectivamente titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec/RO) e adjunto da pasta.
O encontro virtual teria ocorrido, de acordo com a reportagem em questão, na manhã desta segunda-feira (29).
Rocha quer a prisão dos envolvidos o mais rápido possível.
VEJA A TRANSCRIÇÃO:
“[o assunto] tem que ser resolvido. A gente não pode ficar olhando essa questão no papelzinho, em cima da mesa. Isso aí não vai resolver anda. O negócio é o seguinte: a polícia tem que entrar no local e impedir que essas coisas aconteçam, que progrida. Tô sendo muito sincero”, declarou Rocha na videochamada.
Em seguida, o chefe do Executivo estadual pontuou:
“A gente precisa resolver o problema das reintegrações de posse. Nós temos várias demandas. A Sesdec/RO tem que colocar recursos para que a PM consiga cumprir as reintegrações. Isso daí já foi tratado também com a Casa Civil, e a Sesdec/RO tem recursos”.
E prossegue:
“Eu só não quero que pormenores políticos interfiram em ações que estão trazendo prejuízos para a população. Porque eu tenho um respeito muito grande pelo agronegócio, pela agricultura, por um único motivo: além de serem pessoas trabalhadoras, além deles mandarem recursos para o Estado, porque mandam através do [inaudível] do agronegócio, o Estado de move em razão do agronegócio”.
"Então é necessário assumir uma postura proativa. Eu não quero ninguém de gabinete, não. Não quero ninguém ali travado. Eu preciso que as pessoas resolvam o problema! Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar, sob o comando da Sesdec/RO".
"Então, tem que prender! E vai ser através de quem? Polícia Civil! Mas sozinha? Não, a Polícia Militar vai estar junto. Polícia Militar vai estar junto! A gente tem um coronel da PM e nós temos um delegado da Polícia Civil comandando a Sesdec/RO [...]. Precisa de apoio jurídico? Maxwel, nosso procurador-geral. Vamos entrar com as ações necessárias. Vamos agir"
"Mas eu quero ver esses caras presos! Porque até agora a gente não viu, pelo menos eu não vi, os indivíduos lá [invasores] todos preso.s. A ação tem que ser daqui, ó, da Sesdec/RO, e junto com a Polícia Civil e Polícia Militar. E pronto, usar os meios necessários. Tirar de lá. Fazer isso agora, rápido!”.
CONFIRA O VÍDEO:
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/03/quero-ver-esses-caras-presos-marcos-rocha-vai-pra-cima-da-sesdec-e-indiretamente-puxa-a-orelha-da-dupla-pacha-gomes,100015.shtml