Folha do Sul
Publicada em 06/04/2021 às 13h49
A jovem Natália Elisa Alexandre Paixão, de 22 anos, filha de uma policial civil da Delegacia de Homicídios de Vilhena, alcançou 920 pontos na redação do Exame Nacional do ensino Médio (ENEM) de 2020, que mesmo não sendo nada além do que o fruto de sua dedicação ao estudos, encheu a família e os professores de orgulho.
Devido à pandemia, em março do ano passado, Natália que cursava medicina no Paraguai, voltou a morar com a mãe em Vilhena, devido sofrer de asma e passou a se dedicar aos estudos em casa.
Sempre aplicada e consciente do que quer, a jovem que estudou desde o 8º ano até a conclusão do ensino médio na Escola Estadual Álvares de Azevedo, obteve uma nota considerada excelente em nível nacional.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), dos mais de 3 milhões de pessoas que realizaram o referido exame, somente 28 conseguiram a nota 1.000 na redação, que teve como tema "O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira".
Com a nota que alcançou, Natália pretende conquistar a vaga em uma universidade federal no Brasil para ficar mais perto da família.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/04/jovem-que-cursava-medicina-no-paraguai-e-voltou-para-vilhena-na-pandemia-faz-920-pontos-em-redacao-do-enem,100573.shtml