Notícia ao Minuto - Portugal
Publicada em 29/04/2021 às 15h05
Apolícia espanhola, em colaboração com a Europol, deteve três homens cujas publicações nas redes sociais encorajavam ataques extremistas contra alvos franceses, em França mas também fora do território gaulês, adianta a Associated Press.
Os três suspeitos foram detidos na cidade de Granada, no sul de Espanha. A Europol referiu que os três homens fazem parte de uma célula terrorista.
Os suspeitos faziam ameaças de ataques violentos contra cidadãos franceses desde que a Charlie Hebdo voltou a publicar as caricaturas do profeta Maomé, em setembro do ano passado, revelaram a polícia espanhola e a Europol através de um comunicado emitido esta quinta-feira.
As autoridades espanholas disseram que o trio focava-se em persuadir jovens a cometerem atos violentos, criando conteúdos online específicos.
Quando foram detidos no início da semana, as autoridades também encontraram “documentação muito valiosa” para as suas investigações.
Esta quinta-feira, um juiz decidiu que os três homens devia ficar em prisão preventiva.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/04/detidos-membros-de-celula-terrorista-que-incitavam-ataques-contra-franca,102352.shtml