Secom / Governo de Rondônia
Publicada em 30/04/2021 às 11h27
Segue áudio do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha sobre as tratativas durante reuniões em Brasília, sobre conflitos agrários.
MISSÃO CAMPO PROTEGIDO
— Em mais uma reunião sobre o tema, levei o problema das invasões e crimes bárbaros cometidos em Rondônia ao Presidente Jair Bolsonaro. Mostrei as imagens dos nossos policiais assassinados, de jovens executados, torturas, fazendas produtivas e legais destruídas, casos de estupros, destruição da floresta, roubos e estoque de armamento de uso exclusivo das forças armadas, refino de cocaína e outras drogas (a lista é grande). Mostrei os relatórios da nossa inteligência e vídeos do modus operantis, incluindo táticas de guerrilhas e o tribunal paralelo, além do armamento pesado que essas organizações criminosas possuem.
— O Presidente está do lado das famílias de bem que estão sofrendo com a bárbarie causada por esses grupos armados.
— Em uma reunião longa, alinhamos três linhas de atuação no combate às organizações criminosas que estão agindo no campo:
1️⃣ Aumento e preservação de efetivo no campo para garantir a segurança: Pedimos apoio da Força Nacional e da Polícia Federal.
2️⃣ Questão jurídica: Várias reintegrações estão travadas por questões legais. Ano passado tínhamos feito várias, mas agora estamos tendo que enfrentar questões legais que acabam protegendo os criminosos.
3️⃣ A longo prazo, como dar um fim a essas ações criminosas que não podem sair impunes.
— É questão de Segurança Nacional. Não caia em falsas narrativas pois o objetivo desses grupos é consolidarem um poder paralelo. Nós não deixaremos. O país que queremos deixar para nossos filhos protege o que é justo e correto e fica do lado da população.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/04/marcos-rocha-vai-a-brasilia-e-encontra-bolsonaro-para-obter-ajuda-em-relacao-a-conflitos-agrarios-em-rondonia,102420.shtml