Assessoria parlamentar
Publicada em 19/05/2021 às 10h20
O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), recebeu na manhã desta quarta-feira (19), os diretores do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – Sindetran, Adonias de Deus e Obed Lima, que apresentaram diversas pautas reivindicando melhorias para a categoria, dentre elas, o anúncio de uma possível greve geral no Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/RO, para a próxima semana em Rondônia.
O descontentamento da categoria com a atual diretoria do DETRAN é grande. Para o sindicato, a função do DETRAN/RO sobre a administração atual é apenas de extrair dinheiro do contribuinte com aumento exorbitante das taxas e sucateamento da autarquia. “O DETRAN não fiscaliza, não educa e não devolve ao contribuinte as taxas cobradas com um serviço de boa qualidade”, denuncia o Sindetran.
Alguns servidores relatam que até hoje tiram dinheiro do bolso para comprar EPI visando se protegerem da Covid-19. Para o sindicato, isso é um absurdo do ponto de vista humano e trabalhista, além do perigo que os contribuintes correm de contrair Covid-19 dentro dos postos de atendimento do DETRAN/RO. A decisão da greve será tomada de forma conjunta por toda a categoria.
Anderson Pereira que é um deputado classista, defende o servidor público, bem como a população, e se coloca à disposição da categoria para levar as demandas de melhorias ao governo do estado e disse que seu gabinete está aberto para receber qualquer reivindicação.
“Consideramos o pleito dos servidores justo, eles não querem nada mais do que atender bem a população e melhores condições de trabalho e isso não tem ocorrido nessa atual gestão. Estamos à disposição da categoria para juntos somarmos forças nessa luta e levarmos esse pleito até o governo do estado, tendo em vista que no âmbito da direção geral o anseio da categoria jamais será resolvido”, finalizou Anderson Pereira.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/05/deputado-anderson-recebe-diretores-do-sindetran-que-anunciam-possivel-greve-no-detran-em-rondonia,103734.shtml