Rondoniadinamica
Publicada em 21/05/2021 às 10h33
Porto Velho, RO – A Folha de S. Paulo veiculou matéria intitulada “Governo de Rondônia sanciona redução recorde de áreas protegidas”.
CLIQUE AQUI E LEIA A ÍNTEGRA
No texto, a veiculação nacional alega que a sanção ocorreu em contrariedade ao parecer sacramentado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
A ratificação palaciana teria, nesta sexta-feira (21), proporcionado “a redução de 219 mil hectares de duas áreas de conservação estaduais, boa parte griladas e desmatadas ilegalmente para criação de gado”, traz a notícia.
A reportagem ressalta ainda: “trata-se da maior redução de áreas protegidas já aprovada por um parlamento estadual no Brasil”.
E complementa:
“Somadas, as áreas desafetadas equivalem à soma dos municípios de São Paulo e de Salvador”.
A Folha de S. Paulo ainda pontua que a redução foi praticada sem estudo técnico ou consulta às populações indígenas e extrativistas “afetadas pela medida e contraria a legislação ambiental brasileira, segundo o parecer da Procuradoria [...]”.
De acordo com o jornal, o Governo de Rondônia ainda não se pronunciou a respeito.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/05/folha-de-s-paulo-governo-de-rondonia-sanciona-maior-reducao-de-areas-protegidas-ja-aprovada-por-um-parlamento-no-brasil,103938.shtml